Oposição critica governo da Bahia por 23ª posição em índice de oportunidades da educação

 

Deputado Sandro Régis é líder da Oposição na ALBA.

A Bahia voltou a figurar entre as piores posições do Brasil na área da educação. De acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), o estado aparece apenas na 23ª colocação no país, com nota 4,4, empatado com Roraima e à frente apenas de Pará (4,2), Maranhão (4,1) e Amapá (4,1). Entre os estados do Nordeste, a Bahia tem a segunda pior nota.

Para o deputado estadual Sandro Régis (Democrata/ União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o resultado reflete o abandono da educação feito pelos governos do PT no estado. “Educação nunca foi prioridade para o PT. Ano após ano colocaram nosso estado nas últimas posições. É mais um dado vergonhoso. Só podemos lamentar por nossos jovens e crianças, abandonados pelo governo”, criticou.

O Ioeb indica as oportunidades educacionais oferecidas para o desenvolvimento de  crianças e jovens. O índice inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola.

Régis recorda que a Bahia já ocupa as últimas posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que coloca o estado entre as piores taxas do ensino médio do país. Para ele, os péssimos números do estado são reflexo de uma soma de fatores.

“Falta investimentos em infraestrutura e em valorização dos professores. Vemos, principalmente no interior, escolas com péssimas condições, e a situação piorou com a pandemia. Muitas escolas não apresentam condições mínimas para receberem alunos no retorno das aulas. Falta também um trabalho em parceria com os municípios, de forma a pensar no desenvolvimento integral dos alunos, da educação infantil ao ensino médio e superior. O governo do PT falhou em todas as etapas”, reforçou.

COMMENTS

Nome

@alba,9,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,373,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,887,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Oposição critica governo da Bahia por 23ª posição em índice de oportunidades da educação
Oposição critica governo da Bahia por 23ª posição em índice de oportunidades da educação
https://giroemipiau1.com.br/wp-content/uploads/2020/09/sandro-r%C3%A9gis.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/10/oposicao-critica-governo-da-bahia-por.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/10/oposicao-critica-governo-da-bahia-por.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content