Prefeitura aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais

Esse debate foi foco da abertura do Salvador Creativity and Media Festival (Scream), realizado nesta sexta-feira (3)

Foto: Betto Jr./Secom

O soteropolitano é criativo na própria essência. E todo esse potencial pode e deve ser ainda mais aproveitado para que a primeira capital do Brasil avance em desenvolvimento econômico e social, através da geração de emprego e renda. Esse debate foi foco da abertura do Salvador Creativity and Media Festival (Scream), realizado nesta sexta-feira (3), no Teatro Gregório de Mattos, no Centro. O evento teve como convidados participantes o prefeito Bruno Reis, a CEO do grupo Aratu, Ana Coelho, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

O prefeito destacou a importância do evento para estimular debates em prol do segmento de economia criativa. “Uma das principais potencialidades de Salvador é o seu povo, e temos que usar isso como instrumento para o enfrentamento às desigualdades sociais. Apesar do turismo e setor de serviço serem o carro-chefe e grandes geradores de oportunidades e empregos, eles não são suficientes para mudar nossa matriz econômica e a realidade da nossa cidade, que ainda é muito pobre”, disse.

Uma das estratégias da Prefeitura, portanto, é estimular a economia criativa, seja através de investimentos em programas e projetos, seja com construção de espaços e equipamentos públicos. “É uma área que merece toda atenção do poder público e, por isso, vamos discutir ações para fortalecer esse setor”, afirmou o chefe do Executivo municipal, citando diversos projetos executados e em andamento.

Em setembro passado, Salvador ganhou a Cidade da Música da Bahia, no Comércio, equipamento que veio para resgatar a história e impulsionar novos movimentos musicais. Além disso, o Polo de Economia Criativa, situado no mesmo bairro, está com obras em fase de conclusão, e a expectativa é que a inauguração ocorra em janeiro de 2022.

“Esse último equipamento vai estimular muito o audiovisual, gastronomia, moda, design, incubadoras e empresas criativas. A Prefeitura está disposta a fazer o esforço que for com políticas de estímulos e políticas fiscais. Estamos fazendo isso na área de tecnologia e inovação, e a criatividade também está inserida nisso. Se hoje Salvador é uma cidade conhecida no mundo pela sua cultura e história, ela pode ser conhecida como cidade criativa e inteligente”, projetou Bruno Reis.

Conceito – Considerado o maior festival de criatividade do Norte e Nordeste, o Scream chega à quarta edição com o tema “Novas formas do agora”, movimentando o Centro Histórico da capital baiana com uma programação recheada de atividades até o sábado (4). O evento é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceria com a Prefeitura, por meio da Saltur, e conta com mais de 50 palestrantes, entre nomes nacionais e internacionais, que vão falar sobre comunicação, comportamento, arte, moda, economia, gastronomia, diversidade, tecnologia, inovação, cultura e empreendedorismo, dentre outros temas.

Três locais do Centro Histórico recebem o Scream: o Fera Palace Hotel, Espaço Cultural da Barroquinha e Teatro Gregório de Mattos. A programação completa pode ser acessada no site www. screamfestival. com. br.

Fonte: Bahia


from Ebahia News https://ift.tt/3dgAa79

COMMENTS

Nome

@alba,15,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ACM NETO,2,ADEB,2,ALBA,10,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,386,BOLSONARO,1,Brasil,445,Brasília,3,Bruno Réis,2,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,4,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Economia,35,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,5,eleições 2020,1,Eleições 2022,2,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador,1,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mulheres Resilientes,1,Mundo,85,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Polícia,1,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,1,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvador,452,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeitura aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais
Prefeitura aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/12/03110817/bruno-eco.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/12/prefeitura-aposta-em-economia-criativa.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/12/prefeitura-aposta-em-economia-criativa.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content