Simões Filho: Ofício: 243/2021, negando pagamento rateio Fundeb, provoca indignação em munícipe responde: CONSIDERANDO…!!!


Simões Filho, município da RMS – Região Metropolitana de Salvador, capital dos Soteropolitanos, é administrado desde 2017 pelo grupo político liderado pelo Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha. Eleito em 2017 e reeleito, nas últimas eleições, em 2020.

Desde a campanha 2016, apesar da sua filiação ao MDB, prefeito Dinha, colou a sua imagem política à liderança do ex-prefeito de Salvador e atual presidente do União Brasil, ACM Neto e ao Deputado Paulo Azzi.

Mesmo com ampla aprovação nas urnas, a administração, batizada como sendo da BTBG, Boa Terra Boa Gente, sofre um desgaste junto à parte considerável da população.

Hoje, foi encaminhada ao Redação Nacional, um oficio, já publicado nas Redes Sociais, assinado por um “Morador Indignado”, faz uma série de questionamentos, ao ilustre prefeito, à nós do Redação Nacional, foi incluso uma série de observações de fatos ocorridos, na dita, BTBG, e que foi amplamente divulgado pela mídia. Uma espécie de Vale à Pena Ver de Novo, do governo DINHA, . Considerando que o Cidadão, cita o ofício 243/2021, onde são expostos os alegados motivos para o município não cumprir o que determina a Lei que obriga o rateio, entre professores e demais profissionais da Educação, decidimos pautar… Considerando:

Ao:

Exmo. Sr. Prefeito

DIÓGENES TOLENTINO OLIVEIRA – MDB

C/c

llma. Srª. Mariza Pimentel Mota Bomfim

Em Resposta ao Ofício: 243/2021



Cumprimentando a todos cordialmente, tendo em vista as justificativas apresentadas por essa gestão dita “BOA TERRA, BOA GENTE”, com inúmeras e estapafúrdias justificativas que são apenas meras formalidades administrativas do gestor e seu secretariado. Não obstante vale ressaltar que além da gestão estar perdida em suas ações, o legislativo municipal vem contribuindo em muito para as mazelas, descasos e falta de compromisso com todo o município. Seguem alguns esclarecimentos. ..


VALE LEMBRAR…

Simões Filho: Creme dental, vencido é distribuído, aos alunos Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras, em Simões Filho, 4 de abril de 2017.

CONSIDERANDO que desde o início da gestão do prefeito Diógenes Tolentino, isso lá em 2017, o que vimos foram apenas métodos e parâmetros que sempre colocados de forma a culpar, a gestão anterior, responsabilizando a falta de ações, do governo Dinha, ao seu adversário.

“Quero afirmar que meu governo, através do secretário de Fazenda, MAIS uma vez omos surpreendidos, com mais uma cobrança do governo do estado, e que fez o nome do município ser incluso no SERASA, Trata-se de um débito, da gestão anterior, no valor de 12 Milhões de Reais, e é mais uma conta que não sabíamos da origem, tão pouco da existência. Segundo informações foram emitidas Notas Fiscais de unidades de saúde com atividades encerradas…” Trecho contido no editorial: https://www.redacaonacional.com.br/post/vale-%C3%A0-pena-ler-de-novo-%C3%A9-mentira-dinha-cronologia-de-uma-d%C3%ADvida


CONSIDERANDO que administração municipal sempre se mostrou político partidária dentro daquilo que o gestor entendia ou entende que deve ser feito e, não fazer independente grupo, categoria ou classe política.

CONSIDERANDO que a população não pode se manifestar acerca dos atos irregulares cometidos pelo gestor, e sua gestão consequentemente, pois e interpretado como politicagem por parte daqueles que se manifestam.
VALE LEMBRAR…
Bandidos aterrorizam alunos, em escola no Centro, de Simões Filho – Por volta de 21h ação executada por cinco bandidos. – 15 de junho de 2017

CONSIDERANDO que o prefeito não respeita a população simõesfilhense, pois o mesmo comete atitudes que não são condizentes a um gestor publico.

CONSIDERANDO que os seus liderados, Vereadores, Secretários, Chefes de Gabinetes, Assessores Especiais, Assessores, e demais agentes públicos, tratam a população com desdém em inúmeras reparti96es do município.

CONSIDERANDO “que esta longe de se ter uma gestão profissional sem a observância lado ou contexto, que visa apenas o bem estar de parte seletiva da população”
VALE LEMBRAR…

Transporte Escolar superlotado e sucateado pela Prefeitura de Simões Filho – 27 de agosto de 2018


CONSIDERANDO que EDUCAÇÃO em nosso município esta a cada dia indo para uma derrocada geral, com todos os parâmetros sendo deixados de lado, e sim estabelecendo a vontade expressa do prefeito e da secretaria de educação.
VALE LEMBRAR…

TRAGÉDIA: Aluno de 10 anos morre, ao ser atropelado por ônibus escolar – 31 de outubro de 2017

CONSIDERANDO que desde 2017 quando teve início essa gestão assim dita da “BOA TERRA, BOA GENTE”, não se houve nada de expressivo que justificasse os gastos de mais de 200 milhões na educação – conforme dados apontados pelo TCM- Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

CONSIDERANDO que sempre que e interpelado pela população a dos fatos e atos que surgem ou que são cometidos pela atual gestão, o prefeito se mostra sempre alheio as necessidades da população.
VALE LEMBRAR…

Bandidos entram escola, aterrorizam estudantes e fogem dando risada – armados, deixam todos em pânico, professores, alunos do Alberto Silva, localizado no perímetro da Prefeitura Municipal – 16 de março de 2018

CONSIDERANDO que a Câmara Municipal de Simões Filho em nada se manifesta, a não ser para defender os atos ainda que irregulares do gestor.


CONSIDERANDO Considerando que a Secretaria de Educação, bem como a gestão municipal, não cumprem a determinação da Lei n.14.113/2020.

CONSIDERANDO que a Câmara Municipal de Simões Filho, por seus edis, (vereadores), em nenhum momenta se manifestara ou se mostrara solidaria aos profissionais da educação como um todo.

CONSIDERANDO que a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Simões Filho por seus membros; Presidente – Orlando Carvalho de Souza, Relator – Everton Garcia Lima, Membro – Berlindo Neves Gazineu, não se manifestaram em nada acerca do cumprimento da Lei nº 14.113/2020.

CONSIDERANDO que não só na Educação, más na Saúde, no Social, no Esporte, na lnfra estrutura, na Cultura, na Políticas Publicas para as Mulheres, dentre outras, não se verifica compromisso da gestão para com a população.

CONSIDERANDO que a todos da sociedade civil precisam estar atentos às mazelas cometidas por esse grupo político, ao longo desses 05 (cinco), o que já esta sendo considerada, por muitos, como a pior gestão político-administrativa dos últimos tempos.

Dessa forma fica difícil acreditar num gestor desse que s6 faz mentir e enganar o povo, ludibriar a consciência das pessoas que acreditaram que seria a gestão da mudança. Talvez seja sim, a considerarmos uma mudança pra pior, bem diferente das promessas contidas no PENSA SIMÕES FILHO.

“A Educação, e seus profissionais, eram felizes e não sabiam.”

“Triste o fim de Policarpo Quaresma.”

Atenciosamente,

Morador Simõesfilhense indignado

Nota do Redação: As opiniões e expressões, contidas nesta pauta, não reflete, necessariamente, o pensamento editorial do Redação Nacional, sendo de responsabilidade do autor, que ao expor, suas avalição está usando a sua livre opinião diante dos fatos descritos no texto.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/346eIQQ

COMMENTS

Nome

@alba,271,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,645,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,703,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,1142,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,11,Economia,65,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,9,eleições 2020,1,Eleições 2022,21,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,59,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Futebol,3,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,11,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,106,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,1,Polícia,1,Politica,594,Política,1,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvador,711,Saude,1,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Simões Filho: Ofício: 243/2021, negando pagamento rateio Fundeb, provoca indignação em munícipe responde: CONSIDERANDO…!!!
Simões Filho: Ofício: 243/2021, negando pagamento rateio Fundeb, provoca indignação em munícipe responde: CONSIDERANDO…!!!
https://i1.wp.com/redacaonacional.com/wp-content/uploads/2021/12/CANCELADO.jpg?resize=696%2C924&ssl=1
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/12/simoes-filho-oficio-2432021-negando.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/12/simoes-filho-oficio-2432021-negando.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content