Sefaz cria Força Tarefa para facilitar pagamento da cota única do IPTU

Contribuinte que optar pelo pagamento de uma só vez terá 7% de desconto

Foto: Iago Maia/Sefaz Salvador

A Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) ampliou a capacidade do atendimento na Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da SEFAZ, em 30% com o intuito de facilitar a emissão de guias para pagamento da cota única do IPTU de 2022 e de reduzir o tempo de permanência do contribuinte que aguarda o atendimento.

O contribuinte que optar pelo pagamento de uma só vez terá 7% de desconto. Os vencimentos da cota única do IPTU/TRSD acontecerão no mês de fevereiro.

“Temos vários serviços que podem ser feitos pela internet, inclusive a segunda via da cota única, mas mesmo em um momento em que temos colaboradores afastados por questões de saúde, reforçamos a quantidade de atendentes e organizamos os serviços mais demandados para facilitar os atendimentos de nossos serviços e apoiar o contribuinte no pagamento da cota única do IPTU”, afirmou a titular da Fazenda, Giovanna Victer.

A 2ª via do boleto do IPTU/TRSD pode ser emitida de forma imediata nos guichês presenciais dedicados ao pronto atendimento para pagamento da cota única, mas o contribuinte também pode optar pela emissão de sua 2ª via diretamente pelo portal da Sefaz.

Além disso, o pagamento da cota única pode ser feito de forma online, na plataforma Pague Fácil, onde o contribuinte pode ter acesso aos planos de pagamento à vista ou em parcelas por meio de cartão de crédito, possibilitando ao titular do cartão conhecer previamente os custos adicionais de cada forma de pagamento e decidir pela opção que melhor atenda suas necessidades.

O Pague Fácil está disponível no site da Sefaz por meio do link. É necessário apenas que o contribuinte faça antes um breve cadastro no autenticador e-Sefaz para ter acesso às funcionalidades da ferramenta e efetuar o pagamento do IPTU.

Além do Pague Fácil, a Fazenda também disponibiliza a opção de pagamento da cota única por cartões de crédito e débito de forma presencial, em Totem de autoatendimento na Central de Atendimento, onde o contribuinte pode parcelar em até 48 vezes, observando os juros de cada operadora. Para a identificação do débito deverá ser utilizado o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que pode ser emitido diretamente e sem filas nos guichês de pronto atendimento criados pela Força Tarefa do IPTU.

Caso o contribuinte não efetue o pagamento até o vencimento constante no boleto, o débito sofrerá a incidência de juros e multa. Além disso, o débito será inscrito no Cadastro Informativo Municipal (Cadin) gerando restrições ao devedor dos tributos. Durante a fase de cobrança administrativa são realizados contatos por meio de SMS, pelo call center e por cartas cobrança. Caso persista o não pagamento, o débito é inscrito em dívida ativa, para protesto e execução fiscal pela Procuradoria Geral do Município.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3rc6Vd6

COMMENTS

Nome

@alba,314,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,688,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,746,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,1185,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,11,Economia,69,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,9,eleições 2020,1,Eleições 2022,23,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,59,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Futebol,3,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,11,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,108,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,1,Polícia,1,Politica,601,Política,1,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvador,754,Saude,1,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Sefaz cria Força Tarefa para facilitar pagamento da cota única do IPTU
Sefaz cria Força Tarefa para facilitar pagamento da cota única do IPTU
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/01/28084346/sefaz.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/01/sefaz-cria-forca-tarefa-para-facilitar.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/01/sefaz-cria-forca-tarefa-para-facilitar.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content