*AS MALDADES DO PREFEITO DINHA A PORRADINHA AGORA É DOBRADA !!!*
*O CAOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE SIMÕES FILHO !!!*
Depois da lambança feita com as declarações da secretária de educação Marisa Bonfim e a secretária de governo Simone Costa , onde a secretária de educação Marisa Bonfim disse que no exercício de 2021 gastou 70,85% dos recursos do FUNDEB mais os 30% também desses recursos que são destinados a manutenção das escolas e a compra de equipamentos com o pagamento dos salários dos profissionais da Educação Básica do município.
E a secretária de governo Simone Costa ter escrito em um documento que foi enviado ao sindicato APLB onde a mesma declara que no exercício de 2021 a prefeitura gastou mais de 72% dos recursos do FUNDEB , também com o pagamento dos salários dos profissionais da Educação Básica do município.
Quem ficou no prejuízo foi a maioria dos professores da Educação Básica do ensino municipal de Simões Filho !! Que viram o saldo do rateio do FUNDEB ser arrebatado pelo prefeito Dinha e a sua secretária de educação Marisa Bonfim.
Gostaríamos de saber como vai ficar a situação dos professores ?? depois que o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Educação Milton Ribeiro na última sexta feira dia 04/02/22.
Assinaram a portaria que oficializou o *PISO SALARIAL* dos professores da Educação Básica da rede pública em 33% do seus proventos passando o salário inicial dos professores de R$ 2.886,00 para 3.845, 63.
Será que o prefeito Dinha vai dizer que a prefeitura não tem verba para pagar esse aumento de 33% dos salários dos professores da rede municipal ?? Os repasses do FUNDEB tiveram um belo reajuste !!! Portanto nada mais justo e merecido que seja pago esse aumento aos profissionais da Educação Básica da rede pública de todo o País.
Como estamos falando do *CAOS* na educação , não podemos deixar de falar sobre a volta as aulas presenciais !!! Juro que não acreditei quando vi o decreto do prefeito Dinha confirmando a volta as aulas presenciais de Simões Filho na segunda feira dia 07/02/22.
Depois que secretária de educação Marisa Bonfim , declarou que "a prefeitura tinha utilizado os 30% dos repasses do FUNDEB que são destinados para a manutenção das escolas !! Para o pagamento dos salários dos profissionais da rede Básica de Educação municipal."
Conclui que , as escolas sem a verba dos 30% dos repasses do FUNDEB !! FIcaram sem manutenção por esses dois longos anos !! O que favoreceu para a depredação e sucateamento desses equipamentos públicos municipais !! Portanto não havendo tempo e nem a menor condições dessas escolas públicas municipais estarem prontas para o retorno dos seus alunos no dia 07/02/22 segunda feira para dar início as aulas presenciais do ano letivo de 2022 !!!
Mais a gestão do prefeito Dinha tem desculpas esfarrapadas para tudo !! A desculpa agora foi a reunião da secretária de saúde Iridan Brasileiro com a secretária de educação Marisa Bonfim onde as duas chegaram ao consenco de que não seria viável o retorno dos alunos as aulas presenciais nesse momento por causa dos altos índices de contaminação provocados pelo vírus do Corona vírus Ômicron !!!
O vírus voraz da Ômicron está aí querendo pegar todo mundo !! Porém não a vírus pior do que o da má gestão , o do desgoverno do prefeito Dinha que com a sua total irresponsabilidade com o dinheiro público contribuiu para a destruição das escolas municipais , esse foi o verdadeiro motivo da mudança das datas para o início das aulas presenciais que tiveram que ser transferidas do início do mês de fevereiro para o início do mês de março/22.
Agora se você acredita nas historinhas dos contos da carochinha , você vai acreditar na historinha que foi inventada e contada pela gestão sobre a tal da reunião das secretárias de saúde e de educação do município.
*Carlos Barros*
from Ebahia News https://ift.tt/5CRBrqN
COMMENTS