Bruno Reis indica que casos atuais tem prevalênca de pessos com comorbidade; medidas de flexibilização estão em avaliação
A prefeitura de Salvador já avalia medidas de flexibilização do combate ao novo coronavírus após a queda dos casos de Covid-19. Em entrevista nesta segunda-feira (14), o prefeito Bruno Reis (UB) relatou que a prevalência de casos na rede de saúde é de pessoas que têm comorbidades e por isso fazem o isolamento em unidades hospitalares.
“Espero que os números possam cair, como estão caindo em todo o mundo. Foi assim com a (variante) Ômicron: cresceu muito rápido, mas também caiu muito rápido”. Bruno Reis não fixou prazo nem disse que medidas podem ser retiradas. “Estamos acompanhando essa queda. Já começa a ter uma queda na ocupação de leitos”.
Transporte
Na mesma entrevista, Bruno confirmou que estará nesta terça-feira (15) em Brasília junto com a Frente Nacional de Prefeitos. O principal item da pauta é a tramitação de propostas no Congresso Nacional que estabelecem um fundo nacional para o transporte urbano. Uma reunião da FNP acontece no final desta manhã e início da tarde desta segunda (15) para finalizar a pauta dos encontros. A frente tem o compromisso de não aumentar a tarifa de ônibus este ano caso o auxílio de R$ 5 bilhões seja aprovado.
Fonte: Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/xu6w2og
COMMENTS