Aposentados e pensionistas deixaram de realizar a prova de vida em janeiro
Mais de 2.300 aposentados e pensionistas do Estado que não realizaram a prova de vida até quarta-feira (16) podem ter os seus benefícios suspensos. Ao todo, a Superintendência de Previdência (Suprev) convocou 11.797 beneficiários no mês de janeiro. Destes, 9.412 pessoas já realizaram o procedimento presencialmente ou por meio de videoatendimento, restando 2.385 sem atualização cadastral.
O aposentado ou pensionista com benefício bloqueado pode ter a situação normalizada após a realização da prova de vida.
Neste mês de fevereiro, o Governo do Estado já convocou novo grupo de beneficiários. O cronograma segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária, e é este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.
Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, o procedimento pode ser feito por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Em qualquer opção, é preciso realizar agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev pelos telefones 0800 071 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (071) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).
Fonte: Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/jJCrle1
COMMENTS