Cerca de 12 explosões foram ouvidas no centro de Kiev na manhã desta sexta, nono dia da invasão russa
Um comunicado divulgado pela polícia de Kiev nesta sexta-feira (4) informa que um ataque aéreo russo atingiu a vila de Markhalivka, uma área residencial rural na capital da Ucrânia, e matou pelo menos sete pessoas, incluindo duas crianças.
Cerca de 12 explosões foram ouvidas no centro de Kiev na manhã desta sexta, nono dia da invasão russa, e as sirenes de ataque aéreo foram acionadas, em um sinal aparente de que ataques de mísseis vindos da Rússia sobre e ao redor da capital da Ucrânia estavam se intensificando.
Embora ainda não tenha sido alvo de um grande ataque, Kiev foi bombardeada e as forças russas liberaram um forte poder de fogo para tentar quebrar a resistência na cidade vizinha de Borodyanka.
Dezenas de milhares de habitantes fugiram da capital para a relativa segurança do oeste da Ucrânia e dos países vizinhos.
A Rússia diz que as ações na Ucrânia são uma “operação especial” não concebida para ocupar território, mas para destruir as capacidades militares do vizinho e capturar o que ela chama de nacionalistas perigosos. O presidente russo Vladimir Putin negou que as tropas russas tenham bombardeado Kiev e outras cidades da Ucrânia e classificou essas acusações como “falsidades grosseiras”.
A Ucrânia e os aliados ocidentais descartam essa descrição e classificam o ataque de invasão injustificada. Centenas de civis — 331, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) — foram mortos no maior ataque a um Estado europeu desde a Segunda Guerra Mundial, e mais de 1 milhão de pessoas fugiram do exterior.
Fonte: Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/XASViZo
COMMENTS