Filme de Danilo Gentili é apontado como apologia à pedofilia e causa manifestações

"Como se tornar o pior aluno da escola" foi produzido por Danilo Gentili em 2017. (Foto: Reprodução/Twitter/Mario Frias).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou que já tomou medidas contra a produção


"Como se tornar o pior aluno da escola" foi produzido por Danilo Gentili em 2017. 

Neste final de semana, influenciadores digitais e usuários de redes sociais repudiaram o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", produzido pelo comediante Danilo Gentili, o apontando como apologia à pedofilia

A produção de 2017 disponível na Netflix, com indicação classificativa de 14 anos, causou uma onda de repúdio, devido a cena que retrata com humor uma tentativa de abuso sexual de um professor, interpretado por Fábio Porchat, contra dois alunos adolescentes.

Alertando aos pais sobre o conteúdo nocivo do filme, a escritora conservadora Kemily Rodrigues afirmou que Gentili e Porchat foram irresponsáveis ao retratarem o abuso infantil em forma de comédia. 

“Enquanto mãe e professora, deixo aqui todo meu repúdio e asco aos atores envolvidos no filme que banalizaram um crime hediondo de forma irresponsável”, escreveu em publicação no Instagram, no domingo (13).

Já a influenciadora digital e escritora Polly Oliveira alertou que a produção pode normalizar o abuso para as crianças que a assistirem. “Quem se responsabiliza por essa cena adentrar lares e mentes de crianças que a partir disso acharão natural serem abusados?”, questionou em post no Instagram, também no domingo.

“Ninguém nesse set de filmagem poderia ter visto que essa cena não é adequada para se fazer piada? Mas eu sei que pedofilia mata, sequela e deixa marcas irreversíveis que piada nenhuma é capaz de nos fazer esquecer”, afirmou a escritora.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, se manifestou sobre a polêmica, anunciando que já determinou medidas contra o filme de Gentili.

“Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, atualmente em exibição na Netflix Brasil, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso”, escreveu Torres no Twitter, neste domingo (13).

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, também repudiou a produção em sua conta no Twitter, a descrevendo como uma “explícita apologia ao abuso sexual infantil” e “uma afronta às famílias e crianças do Brasil”.

Frias disse que tomará medidas para que as crianças não sejam “contaminadas por esse conteúdo sujo e imoral”. “Isso não é humor, não é liberdade de opinião e expressão. Isso é uma criminosa apologia à pedofilia que precisa ser denunciada e punida”, concluiu.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL), afirmou que irá denunciar o filme ao Ministério Público. “O repugnante filme ‘Como se tornar o pior aluno da turma” naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la”, escreveu Zambelli no Twitter.

Em tom de zombaria, o apresentador Danilo Gentili disse que tem sido vítima de “chiliques, falso moralismo e patrulhamento”. “Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, escreveu no Twitter, no domingo (13).

Crédito: Guiame



from Ebahia News https://ift.tt/uO2VmkI

COMMENTS

Nome

@alba,1390,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,3,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1766,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,1824,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2265,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,313,Eduardo Alencar,1,Educacao,13,Elei@alba,2,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,212,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,12,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,139,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,7,Polícia,1,Politica,912,Política,3,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,3,Salvador,1828,Saude,22,Saúde,16,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Filme de Danilo Gentili é apontado como apologia à pedofilia e causa manifestações
Filme de Danilo Gentili é apontado como apologia à pedofilia e causa manifestações
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/http://media.guiame.com.br/archives/2022/03/14/919194877-filme-gentili.png
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/03/filme-de-danilo-gentili-e-apontado-como.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/03/filme-de-danilo-gentili-e-apontado-como.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content