Potencial sucroenergético e viticultor do estado atrai investidor do Oriente Médio


Foto: Ascom/Seplan

Representantes da Companhia de Açúcar Al Khaleej Sugar estiveram no Médio São Francisco e Vale do São Francisco baiano


Representantes da Companhia de Açúcar Al Khaleej Sugar, do Oriente Médio, estiveram no Médio São Francisco e Vale do São Francisco baiano, na terça-feira (1°) e nesta quarta-feira (2), para conhecer as instalações de alguns dos principais projetos em desenvolvimento no Polo Agroindustrial e Bioenergético e viticultura, em implantação nas regiões. O executivo do grupo internacional, Ross Grier, que compôs a comitiva do Governo do Estado, afirmou ter ficado impressionado com a capacidade produtiva da Bahia.

Ao desembarcar em Salvador, no final da tarde desta quarta, a comitiva foi recepcionada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, para um balanço da viagem. “Nos queremos ampliar nossas relações comerciais com o Oriente Médio e a chegada do grupo Al Khaleej Sugar pode ser essa porta de entrada. Destaquei para o representante da empresa que a Bahia está de portas abertas para os investimentos deles”, disse Leão.

“É impressionante o que tive oportunidade de conhecer, em termos de produção e capacidade produtiva, está acima das expectativas e pelo que vi acerca do conjunto de solo, água e sol, a região tem potencial para receber grandes investimentos”, avaliou Ross Grier, representante da Al Khaleej Sugar.

De acordo com Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o especialista da empresa estrangeira demonstrou interesse muito grande em investir no Médio São Francisco. “Como estamos falando de investimentos agroindustriais, temos grandes benefícios para a Bahia. Primeiro, a geração de empregos, e em segundo e mais importante, trazer investimentos industriais para o interior do estado, para a região Oeste, para o semiárido, favorecendo o processo de descentralização do desenvolvimento”, explica.

“A sensação é de dever cumprido. O técnico da Al Khaleej Sugar responsável por identificar oportunidades, saiu daqui bastante impressionado e considera que nós temos realmente uma nova fronteira agrícola aqui no Médio São Francisco e uma região já consolidada, com grande potencial de expansão no Vale do São Francisco”, relatou Herbert Oliveira, diretor de Planejamento Territorial da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Em Muquém do São Francisco, a comitiva visitou a Fazenda Serpasa, que tem obtido produtividade superior a 300 toneladas de No município de Barra, foram visitadas a Fazendas São José, que atualmente conta com cerca de 1 mil ha plantados de soja e milho e deve chegar a 2 mil ha até o final deste ano, a Fazenda Euroeste, que trabalha com agropecuária através de pasto irrigado por tecnologia de pivô central e a Fazenda Escola Modelo, que tem como objetivo a formação técnica de mão de obra para atuação no polo. Na oportunidade, a comitiva esteve ainda no município de Petrolina-PE, onde realizou visita à Fazenda Corsino, de fruticultura, em Juazeiro estiveram na Usina sucroalcooleira Agrovale, e em Casa Nova visitaram as Vinícolas Grandvalle e Terranova, do Grupo Miolo.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/Y5o67nM

COMMENTS

Nome

@alba,15,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ACM NETO,2,ADEB,2,ALBA,10,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,386,BOLSONARO,1,Brasil,445,Brasília,3,Bruno Réis,2,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,4,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Economia,35,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,5,eleições 2020,1,Eleições 2022,2,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador,1,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mulheres Resilientes,1,Mundo,85,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Polícia,1,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,1,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvador,452,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Potencial sucroenergético e viticultor do estado atrai investidor do Oriente Médio
Potencial sucroenergético e viticultor do estado atrai investidor do Oriente Médio
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/03/03034340/uva.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/03/potencial-sucroenergetico-e-viticultor.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/03/potencial-sucroenergetico-e-viticultor.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content