Por Elyseu Simões Filho
Estudantes do ensino superior ficaram surpresos depois que a Prefeitura Municipal Simões Filho, município de Região Metropolitana de Salvador (RMS), incluiu a apresentação do título de eleitor como documento obrigatório para cadastramento do transporte universitário.
A população de Simões Filho está revoltada com essa atitude do prefeito Diogenes Tolentino Oliveira, mais conhecido como Dinha (MDB) e com a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB). Um reflexo dessa insatisfação pode ser verificada na enxurrada de mensagens de repúdio contra essa obrigatoriedade postado nas redes sociais.
Sobre o assunto, a Prefeitura Municipal de Simões Filho emitiu comunicado em sua página oficial.
COMUNICADO AOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
A Prefeitura Municipal de Simões Filho informa que nenhum órgão, entidade e/ou membro da sociedade civil responde pelas iniciativas do poder Público Municipal, e que toda e qualquer nota oficial proveniente desta Administração sobre o “Transporte Universitário”, será emitida pela Secretaria da Educação (Semed) e/ou Secretaria de Governo (Segov), através da Assessoria de Comunicação (Ascom).
As equipes seguem trabalhando para viabilizar a oferta do serviço, estando empenhados em resolver com a máxima brevidade, efetivando o compromisso desta Administração com o segmento estudantil universitário simõesfilhense.
A Gestão de Diógenes Tolentino vem sofrendo com várias críticas e manifestações contra a má gestão no transporte público de Simões Filho, a população tem saído as ruas fazendo paralisação, fechando rodoviás exigindo ações da prefeitura no transporte público Municipal.
Fonte: Rede Sociais
Grupos de WhatsApp
from Ebahia News https://ift.tt/ePw2p7O
COMMENTS