
Pastores e fiéis de toda Bahia estão revoltados com o deputado Alex Santana por trair o presidente e se unido a esquerda para votar a favor da Censura das redes sociais.
O parlamentar se posicionou em plenário contra a rejeição do requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto PL 2.630/2020, mais conhecido pela PL das fake news, na última quarta-feira (06).
A atitude do Deputado Pastor Alex Santana não foi bem recebida pela bancada evangélica que se sentiu traída pelo parlamentar que até o momento não veio a público justificar seu voto a seus pares.
O placar final foi 249 votos a favor e 207 contra. Eram necessários, maioria absoluta, ou seja, pelo menos 257 deputados a favor para aprovar a urgência.
O texto do projeto prevê punições para quem publicar notícias falsas, porém prevê regras diferenciadas para autoridades públicas, além de regulamentar o compartilhamento de conteúdo. A PL 2.630/2020 tem sido duramente criticada pela base do governo e até mesmo por grandes empresas de tecnologia como Google e Youtube.
Fonte: Âncora da Notícia
from Ebahia News https://ift.tt/y2nPAOe
COMMENTS