Previsão é de que, até a próxima quinta-feira (21), haverá na cidade acumulados de chuvas
A chuva intensa que cai desde o último sábado (16) segue atormentando os cidadãos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Nesta segunda-feira (18), a capital registra vários pontos alagados, como os bairros da Boa Viagem, Calçada, Ribeira, outras regiões da Cidade Baixa e bairros próximos a orla e ao Subúrbio Ferroviário.
Alagamentos também foram registrados em Lauro de Freitas. O bahia.ba teve acesso a imagens de um ônibus preso em uma rotatória na Avenida Luiz Tarquínio.
Sirenes de alerta para evacuação de moradores foram acionadas nos bairros da Capelinha –na Vila Picasso – e no Lobato – na localidade Voluntários da Pátria –, ainda nesta manhã. Durante todo o dia, outras localidades de Salvador também poderão ter os alarmes ligados.
A Defesa Civil registrou, até às 7h30, 9 ocorrências relacionadas à chuva em Salvador. São elas: desabamentos de imóvel e muro, deslizamento de terra, ameaças de desabamento e deslizamento, árvore caída e imóveis alagados.
Por causa da chuva, inclusive, diversos pontos da capital baiana registram congestionamento, nas avenidas Antônio Carlos Magalhães (ACM), Luís Viana Filho (Paralela), Vasco Da Gama, e alguns pontos na orla e na Cidade Baixa.
De acordo com Coordenação de Monitoramento e Análise das Ações Climáticas e Sistemas de Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é de que, até a próxima quinta-feira (21), haverá na cidade acumulados de chuvas expressivas e rajadas de vento.
from Ebahia News https://ift.tt/iU4fR58
COMMENTS