Comprometida e sempre atuante em defesa das melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de enfermagem, a enfermeira e vereadora Débora Santana (Avante), celebrou nas redes sociais a aprovação pela plenária da Câmara dos Deputados, por 449 votos a 12, a criação do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20).
Em sua página oficial no Instagram, a parlamentar expressou sua alegria por essa conquista de fundamental importância para essa categoria que nunca foi tão exigida e mostrou todo seu profissionalismo no combate à pandemia de Covid-19.
“A caminhada foi longa e batalha também foi grande, mas neste momento, só tenho motivos para agradecer. Passamos o dia em Brasília na Câmara dos Deputados, acompanhando de perto a votação do PL 2564 e a vitória chegou!”, comemorou.
Conforme projeto aprovado pelos parlamentares define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Para os demais profissionais, será aplicado o critério de proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
A vereadora Débora Santana fez questão de destacar o trabalho dedicado dos profissionais de enfermagem em cuidar do povo brasileiro.
“Essa categoria que se dedica a cuidar da saúde do povo brasileiro em qualquer hora do dia e da noite, merece todo respeito e reconhecimento”, destacou.
“Parabéns guerreiros, a vitória é de todos e neste momento, quero dizer que podem contar sempre com o meu apoio, que também por ser enfermeira, sei muito bem os desafios que são enfrentados todos os dias no exercício do trabalho”, finalizou.
A proposta agora deve seguir para sanção presidencial, porém ainda depende de acordo sobre fontes de financiamento.
from Ebahia News https://ift.tt/APazyxE
COMMENTS