Bahia terá o primeiro Centro de Treinamento de surf do Norte-Nordeste

 



O calendário baiano da modalidade será realizado a partir deste segundo semestre de 2022.


Foto: Divulgação/Sudesb

A praia de Tiririca, município de Itararé, vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste do Brasil. Conhecida pelas belas praias e com ondas que podem chegar até três metros de altura, Itacaré é um dos locais preferidos dos surfistas brasileiros e que já foi palco de grandes competições de surf nacionais e também internacionais, como a realização de sete edições do Liga Mundial de Surf – WSL.

Com um investimento de R$ 583 mil, o CT contará com uma estrutura equipada com sala de simulação de surf e de fisioterapia, auditório, academia, local para guardar pranchas, além de um centro técnico para a realização de competições nacionais e internacionais. A segunda etapa prevê, ainda, a construção de dormitório para atender as delegações de atletas de outras cidades.

Para a execução do projeto, o Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), firmou convênio com Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul- CDS-LS, para garantir o apoio financeiro da construção do equipamento esportivo.

Segundo o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, este será mais um importante equipamento esportivo anunciado pelo Governo do Estado nos últimos dois anos. “Neste período, obras para a melhoria da infraestrutura esportiva dos baianos estão sendo construídas e autorizadas pelo Governo do Estado num investimento estimado em 213, 7 milhões de reais. Ao todo, são 206 obras previstas, atendendo a 164 municípios baianos. Tenho certeza que, com a construção do Centro de Surf de Itacaré, a Bahia dará um importante salto para o surgimento de novos talentos em busca de um sonho olímpico no surf”, disse o diretor da autarquia do esporte.

Para Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf (FBSURF), “com o CT de Surf em Itacaré, o trabalho que será realizado desde o fomento até o alto rendimento com profissionais multidisciplinar, treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos vai garantir um apoio fundamental para o desenvolvimento dos nossos atletas”.

Segundo Marcelo, a ideia é atender atletas vindos de toda a Bahia, o que vai tornar o Centro de Surf referência para outros estados. “O CT de Surf vai servir tanto para o município como também para atletas de todo o Brasil que queiram fazer estágios e passar temporadas em um dos melhores picos de surf brasileiro. Em Itacaré, as praias proporcionam as melhores condições de surf da Bahia e do Nordeste”, garante.

Campeonato Baiano

O calendário baiano da modalidade será realizado a partir deste segundo semestre de 2022. Com apoio da Sudesb, a Federação Baiana de Surf vai realizar o Bahia Surf Festival 2022 que acontecerá em três etapas, em Salvador e nos municípios de Itacimirim e Imbassaí.

COMMENTS

Nome

@alba,232,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,606,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,664,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,1103,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,11,Economia,60,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,9,eleições 2020,1,Eleições 2022,18,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Futebol,2,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,11,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,104,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,1,Polícia,1,Politica,588,Política,1,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvador,672,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Bahia terá o primeiro Centro de Treinamento de surf do Norte-Nordeste
Bahia terá o primeiro Centro de Treinamento de surf do Norte-Nordeste
https://imagens.acordacidade.com.br/wp-content/uploads/2022/06/14081009/Foto-Divulgacao-Sudesb-Centro-de-Treinamento-de-Surf_Itarare.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/06/bahia-tera-o-primeiro-centro-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/06/bahia-tera-o-primeiro-centro-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content