Em nota, corporação informou que achou roupas e mochila de Bruno Pereira e Dom Phillips; localização das vítimas segue desconhecida
Embarcação localizada pela Polícia Federal no domingo (12) pertence ao indigenista brasileiro e ao jornalista inglês Dom Phillips. A conclusão foi revelada em nota da corporação. Os dois estão desaparecidos desde o dia 5 deste mês, quando circulavam entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até o município de Atalaia do Norte, no Amazonas.
A PF relatou que foram encontrados um cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes a Pereira e um par de botas e uma mochila com roupas de Dom Phillips. Não foi revelada nenhuma pista sobre o paradeiro do jornalista e do indigenista.
“Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los”, afirmou a corporação.
Na sexta-feira (10), equipes que integram a Operação Javari localizaram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, onde a PF concentra as buscas.O conteúdo foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Fonte: CNN Brasil.
COMMENTS