"É um processo natural de crescimento e acho que tudo isso será logo logo apaziguado", opinou o desembargador
O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), José Aras, comentou, nesta segunda-feira (18), sobre a escalada da descredibilização das instituições e o aumento da tensão entre o Executivo, Legislativo, Judiciário e imprensa, estimulada pelo avanço da polarização no país.
“Acho que na realidade tudo passa por um processo de amadurecimento. Nossa democracia é muito nova. Nosso sistema jurídico também é relativamente novo. É natural, efetivamente, que tenhamos alguns choques para que o sistema funcione de maneira mais aperfeiçoada. Sou otimista e, como de costume, acredito que é um processo natural de crescimento e acho que tudo isso será logo logo apaziguado”, opinou o jurista.
Fonte: bahia.ba
Declaração do desembargador ocorreu durante a apresentação dos detalhes do processo seletivo para o o concurso realizado pelo Curso Cejas, onde Aras é professor e consultor pedagógico. O curso oferece 20 bolsas integrais a estudantes, bacharéis em Direito e advogados da Bahia.
O certame contemplará dez acadêmicos com bolsas para o curso de preparação da primeira fase da OAB-BA e dez bacharéis e advogados com bolsas de pós-graduação em Direito Civil, Administrativo, Constitucional, Tributário e outros.
As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira (22) e encerradas às 12h de 12 de agosto de 2022. O formulário deve ser preenchido presencialmente pelos candidatos na sede do Curso Cejas, na Rua Leovigildo Filgueiras, 81, bairro do Garcia, em Salvador.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS