Clima familiar prevalece no São Pedro de Bonfim de Feira e Jaíba

 


O autêntico ritmo nordestino também predominou no estilo e repertório das atrações que se apresentaram no palco.


Foto: Gilvan Rodrigues/ Secom

Foi uma noite de ritmos que agradaram em cheio o público e que são como um convite para dançar com rostos colados, na noite fria de inverno. A tradição é mantida de geração para geração: de crianças acompanhadas dos seus pais à idosos curtindo os festejos do São Pedro de Bonfim de Feira nas varandas de suas casas nesta sexta (1°).

Mais uma vez, a Prefeitura de Feira de Santana garantiu a tradicional festividade no distrito ao contratar as atrações e proporcionar toda a infraestrutura, como montagem de palco, limpeza e segurança com a atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Em frente à Igreja do Senhor do Bonfim, na praça Padre Lacerda, moradores da localidade, parentes e visitantes ocuparam a praça nesse primeiro dia de festa. Dançaram em dupla ou arrastaram o pé sozinhos. Outros ficaram em frente a suas casas, situadas no entorno da praça, acompanhando a movimentação.

O autêntico ritmo nordestino também predominou no estilo e repertório das atrações que se apresentaram no palco. A primeira atração foi o cantor Asa Filho, atraindo o público que, no primeiro momento, ainda estava acanhado. E para esquentar a noite também se apresentaram as bandas Marrom Glacê, Forró da Casaca e o cantor Del Feliz.

Na avaliação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, o clima familiar prevaleceu na festa. “A última atração agitou o público e deixou a praça muito movimentada. Foi uma noite de forró de boa qualidade com a presença marcante das famílias. E hoje (2) tem mais forró nos distritos, aproveito para convidar a todos “, disse.

Jaíba

Em Jaíba, a noite fria desta sexta-feira também foi embalada por grandes sucessos do forró do São Pedro. Como já é tradição na festividade do distrito, os artistas regionais tiveram lugar de destaque na festa.

Na praça enfeitada por bandeirolas, com muitas barracas de comidas e bebidas, como num arraiá, o público não pensou duas vezes e compareceu para prestigiar. O clima familiar da festa junina mais uma vez prevaleceu.

A festa atraiu pessoas de todas as idades, entre crianças, jovens, adultos e idosos. O casal de amigos Mariluce Pereira, 38 anos, e Bida do Mel, 45, foram pra bem perto do palco para curtir a noite dançando ao som das principais atrações. No embalo da música, o casal chamava atenção. Eles moram no povoado de São Domingos e decidiram virar a noite ao som do bom forró.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

@alba,839,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,2,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1213,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,1271,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,1712,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,183,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,9,eleições 2020,1,Eleições 2022,82,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,59,Esporte,20,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Futebol,5,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,127,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Polícia,1,Politica,720,Política,3,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvador,1279,Saude,13,Saúde,16,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Clima familiar prevalece no São Pedro de Bonfim de Feira e Jaíba
Clima familiar prevalece no São Pedro de Bonfim de Feira e Jaíba
https://imagens.acordacidade.com.br/wp-content/uploads/2022/07/02152235/Sao-Pedro-Bonfim-de-Feira-Foto-Gilvan-Rodrigues-Secom.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/07/clima-familiar-prevalece-no-sao-pedro.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/07/clima-familiar-prevalece-no-sao-pedro.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content