FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MORRO DE SÃO PAULO TEM LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO

Segunda edição que será realizada de 15 a 30 de outubro de 2022 com a abertura do cantor Silva, que promete agitar a ilha.

Juan Troitino,Claudio Brito, Gabriel Arteman,
Gabriel Arteman e Erica Tanajura
Gabriel Arteman , Silvia Casas e Junior Queiroz

Os empresários Gabriel Arteman e Silvia Casas lançaram a segunda edição do Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo na noite desta quinta-feira em evento no Bistrô das Artes, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo. Com cardápio especial assinado por Karine Poggio, o evento teve o mixologista Junior Queiroz com seus drinks exclusivos da nova edição Tanajura Gin.

O festival é capitaneado pela Associação Comercial e Empresarial de Cairú e vai acontecer de 15 a 30 de outubro com roteiro gastronômico em 30 restaurantes assinado pelo chef baiano Vini Figueira. Na programação estão previstas palestras, aulas de culinária e Mostra de Cinema e Arte.

Considerado um paraíso por suas praias, comidas típicas e belezas naturais, o município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, abriga dois dos principais destinos turístico baianos: Morro de São Paulo e Boipeba. Aproveitando esses atrativos, a ACEC – Associação Comercial e Empresarial do município apresenta a 2ª EDIÇÃO do FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MORRO DE SÃO PAULO, de 15 a 30 de outubro de 2022, e promete ampliar o sucesso do ano passado, que contou com a presença do Chef Henrique Fogaça e sua família entre outros jornalistas e influencers e formadores de opinião.

Mais de 30 restaurantes participam do Festival na edição 2022 com um prato exclusivo, incluindo, obrigatoriamente, um dos mariscos da região, pensando em valorizar e potencializar a cultura da pesca local, que estará disponível para almoço e jantar. Outra novidade é que a curadoria dos pratos, deste roteiro gastronômico, será assinada pelo renomado chef baiano Vini Figueira. Durante o evento também será lançado um gin 100% artesanal, fabricado pela empresa baiana Tanajura Gin, feito especialmente para esta edição do Festival de Morro de São Paulo, resultado de uma infusão de 21 botânicos, com uma pitada especial de água do mar.

O Festival, que atrai turistas de todo o Brasil e moradores da Ilha de Tinharé, também contribuirá para gerar uma movimentação econômica importante no pós-pandemia. “A expectativa da ACEC é de que as vendas devem ter um aumento em torno de 20% nos quinze dias de festival, sobretudo nas áreas de alimentação e hospedagem”, pontua Gabriel Arteman.

Show na Fortaleza

Assim como no ano anterior, a abertura do FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MORRO DE SÃO PAULO será realizada com shows em um cenário espetacular: a Fortaleza de Morro de São Paulo, um patrimônio histórico do Brasil, considerado um dos maiores conjuntos defensivos preservados do país. Nesta edição estão previstas duas atrações musicais, com show exclusivo e intimista para apenas 500 pessoas. A primeira será o On Live Bahia, uma família musical que encanta e emociona o público desde 1987. Também está confirmado o show de Silva, um cantor, compositor e músico multi-instrumentista brasileiro, apresentando seus grandes sucessos.

O Festival Gastronômico e Cultural de Morro de SP tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu.

Mais informações do Festival estarão disponíveis no nosso instagram @festivaldemorro e no www.festivaldemorro.com.br

Assessoria de Imprensa

Hetth Carvalho

hetthcarvalho@hotmail.com

(71) 9 9971-2874

@festivaldemorro

festivaldemorro.com.br
fotos: Junior Improta

COMMENTS

Nome

',1,@alba,2615,@alba Destaque,9,@deputadonelsonleal,1,a,1,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,589,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,3569,bahia Salvador,365,Bahiaa,1,BOLSONARO,1,Brasil,3626,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Brasilm,2,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,3679,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,29,Economia,527,Eduardo Alencar,1,Educacao,17,Educação,5,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,42,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,286,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,169,Noticias,1150,Notícias ao Minuto Brasil - Brasil,257,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,23,Polícia,1,Politica,1216,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Redação Destaque,1,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,6,Salvador,3263,Saude,48,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MORRO DE SÃO PAULO TEM LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO
FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MORRO DE SÃO PAULO TEM LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/07/22141030/Design-sem-nome-681.png
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/07/festival-gastronomico-e-cultural-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/07/festival-gastronomico-e-cultural-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content