Aceleração foi puxada por Brasília; Salvador, que teve a maior alta no IPCA de junho, começou o mês com inflação em queda

Das sete capitais pesquisadas pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), três tiveram aceleração nos preços no primeiro período de julho. Destaque para Brasília, que fechou junho com aumento de 1,19% e pulou para 1,93% no começo deste mês.
Segundo o FGV Ibre, a acelerada no Distrito Federal se deveu aos grupos Educação, Leitura e Recreação e Alimentação, cujas taxas passaram de 6,96% para 11,62%, e de 0,45% para 0,95%, respectivamente.
Em Salvador, o mês começou com IPC-S em queda. O indicador tece taxa de 1,06% no final de junho e 0,95% no primeiro período de julho. No mês passado, a capital baiana liderou a alta do indicador oficial de inflação IPCA/IBGE.

No IPC Semanal, cinco das oito classes de despesas apareceram julho com taxas menores. Educação, leitura e recreação, que variou até 4% no começo de junho, subiu 1,46% agora. Já o grupo alimentação, que aumentou 0,41% na última aferição de junho, pulou para 0,70% agora.
Fonte: bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/edXtLG1
COMMENTS