Segundo o vice-presidente, "tudo é questão de manter bem informadas as pessoas que estão aqui representando seus países"
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos), se mostrou a favor nesta sexta-feira (15) da reunião solicitada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores. O presidente pretende discutir com os diplomatas de outros países o sistema eleitoral brasileiro, em encontro agendado para segunda-feira (18).
“Não vejo problema. Acho que tudo é questão de manter bem informadas as pessoas que estão aqui representando seus países”, declarou Mourão.
Segundo o vice-presidente, os embaixadores, “na maioria dos casos, tomam conhecimento dos assuntos pelo que eles leem” e que “muitas vezes ler não representa a expressão da verdade”.
Mourão também relacionou o encontro de Bolsonaro ao realizado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, com embaixadores. No entanto, Bolsonaro chamou em junho a reunião de Fachin de “estupro” contra a democracia. Na reunião, o ministro pediu que a comunidade internacional fique em alerta para o pleito brasileiro.
“Fachin já se reuniu com representantes da comunidade internacional e expôs a visão dele. Agora o presidente vai expor a dele”, declarou o vice-presidente.
Além disso, Mourão também falou sobre a proposta feita pelo Ministério da Defesa ao TSE de um teste com cédula de papel nas eleições deste ano. “Se o presidente do Tribunal considera que aquilo não é necessário. OK. A responsabilidade é dele e do Tribunal”.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS