Serão beneficiados 5.242.668 contribuintes, incluindo declarações represadas de anos anteriores; dinheiro é liberado nesta sexta
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (29) R$ 6,3 bilhões correspondentes a 5.242.668 de contribuintes com direito a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. O lote inclui declarações de anos anteriores que estavam represdas.
O dinheiro será creditado na conta bancária informada na declaração ou por indicação de chave PIX. A Receita alerta que, se o contribuinte enviou a declaração até 3 de maio e não recebeu a restituição, deverá verificar se entrou na malha fina. O calendário da restituição deste ano prevê pagamentos mensais de maio a setembro.
O contribuinte que tiver alguma dúvida pode consultar a página da Receita Federal na Internet, onde deve acessar o campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição. Também pode conferir a situação da declaração no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.
Quem não está na lista ou caiu na malha fina pode consultar o extrato da declaração para verificar eventuais pendências. Nesse caso, o contribuinte deverá entrar na página do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) e verificar se há inconsistências de dados.
Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
from Ebahia News https://ift.tt/YkJFACO
COMMENTS