Datas especiais são confundidas entre as pessoas, mesmo parecendo as mesmas coisas, suas origens são diferentes; entenda
Origem do Dia do Amigo
O dia do Amigo é comemorado oficialmente no dia 20 de julho no Brasil. A data tem como objetivo relembrar a importância da amizade entre as pessoas, e começou a ser celebrada em 1969, com a iniciativa do médico Enrique Ernesto Febbraro, da Argentina, membro do Rotary Club de San Cristóbal, ele comemorou a chegada do homem à lua enviando cerca de quatro mil cartas para vários países em idiomas diferentes com objetivo de instituir o Dia do Amigo.
Para Febbraro, a chegada do homem à lua foi “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”. O passo de Neil Armstrong no satélite natural aconteceu em 20 de julho daquele ano. Não há nenhuma lei federal no Brasil que determine o Dia do Amigo.
Dia da Amizade
O dia do amigo acaba também sendo confundido com o Dia a Amizade, que no Brasil, é comemorado no dia 30 de julho. As iniciativas para se comemorar o Dia da Amizade foram propostas nos Estados Unidos e na Ásia. Foi instituído o dia 1º de agosto para a entrega de cartões e presentes aos amigos, mas a data começou a ser oficializada a partir da Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha feita a favor da valorização da amizade entre as pessoas, idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho.
Em 2011, em uma Assembleia Geral das Nações Unidas, os países reconheceram “a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo” e decidiu-se designar como Dia Internacional da Amizade o 30 de julho, em concordância com a proposta original promovida pela Cruzada Mundial da Amizade.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS