O deputado Adolfo Menezes recebeu em mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcus Presídio, o parecer prévio recomendando a aprovação das contas do governador Rui Costa, relativas ao exercício passado, relatadas pelo conselheiro João Bonfim – também presente ao ato formal que aconteceu na presidência do Legislativo. O deputado Vítor Bonfim também participou da solenidade.
O presidente Adolfo Menezes agradeceu a gentileza dos conselheiros do TCE e imediatamente despachou o parecer para publicação no Diário Oficial, iniciando a tramitação da matéria e assegurou que a “Assembleia, dentro dos prazos legais, fará o seu trabalho com objetividade, como sempre o fez, zelando pelos melhores interesses da Bahia e dos baianos”.
O conselheiro Marcus Presídio manifestou a sua satisfação em retornar a ALBA, chegando a se comover com a relação que encontrou do funcionalismo, seus antigos colegas, pois foi servidor efetivo da Casa por mais de três décadas. Após passar o documento ao presidente Adolfo Menezes, ele reafirmou o compromisso do TCE com a observação dos prazos legais, bem como a atenção dos servidores e demais conselheiros da atenção e alerta com que age aquele órgão de controle para benefício da sociedade baiana.
O relator da matéria no âmbito do Tribunal, conselheiro João Bonfim, frisou que o papel da Corte é o exame minucioso das contas públicas da Bahia, conferindo a boa aplicação dos recursos do Erário no período em tela – 2021. Acrescentou que a aprovação sem ressalvas mostra para os baianos de forma transparente as ações da administração pública no estado, cumprindo o TCE o seu papel com eficiência e equidade.
Fonte: Ascom ALBA
COMMENTS