ACM defende ampliação de geração de empregos em comércio e serviços no interior


O candidato disse que pretende, caso eleito, trazer um projeto para fomentar a estrutura de cidades que são polos regionais


Foto: Divulgação/ Assessoria ACM Neto

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) ressaltou nesta segunda-feira (8) que pretende, caso eleito, trazer um projeto para fomentar a estrutura de cidades baianas que são polos regionais no setor de comércio e de serviços, para aumentar a capacidade de geração de empregos no interior da Bahia.

“Nós sabemos que a Bahia tem no interior cidades médias e grandes que são verdadeiros polos regionais ou microrregionais. Cidades cuja economia está muito focada e fortemente vinculada à força do setor de comércio e de serviços. O governo do estado tem um papel central nisso. Precisa chegar junto dessas cidades para discutir desenvolvimento urbano, expansão da estrutura urbana. Para discutir um plano de mobilidade, discutir de que forma elas podem se expandir como geradores de empregos a partir da expansão do comércio e dos serviços”, afirmou o ex-prefeito, durante encontro entre Setores Produtivos e Candidatos ao Governo do Estado, em Salvador.

Durante o evento, realizado pela Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Faeb (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia) e Fetrabase (Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e de Sergipe), ACM Neto passou por uma sabatina realizada por representantes das entidades sobre as suas propostas para a industrialização, para a agropecuária, para o setor terciário da economia e para a logística da Bahia.

Para ACM, o poder estadual não possui mais um planejamento claro para o setor, que é o principal gerador de empregos nos núcleos urbanos.“O governo do estado atual acabou dando sumiço a qualquer tipo de política pública voltada para a expansão do comércio e dos serviços. O caminho para reverter isso é implementar políticas efetivas. É ter plano, projeto e ação. Discutindo com os atores e as forças produtivas locais, nós vamos desenhar um plano estratégico de desenvolvimento econômico respeitando o perfil de cada região com metas bem claras, iniciativas bem definidas e marcos de entrega totalmente estabelecidos. Nós não vamos trabalhar no improviso. Nós vamos trabalhar com planejamento”.

O candidato falou ainda da necessidade de atender aos micro e pequenos empresários, que são essenciais para o comércio nos menores municípios. “Temos que oferecê-los assistência técnica e gerencial, oferecer capacitação para o empreendedorismo, com oferta de crédito, com um fundo de aval que possa dar garantia para a tomada de recursos. E, é claro, também com mais serviços online, porque nós não podemos estar desapegados deste novo mundo do e-commerce, onde se pode vender globalmente”, disse.

“Queremos qualificar o micro e pequeno empresário para torná-lo fornecedor de médias e grandes empresas em cadeia, vamos dar preferência às compras públicas e também temos no nosso plano de governo a ideia de fazer condomínios industriais agrícolas e de serviços que facilitem a operação com custo mais baixo e sinergia entre essas pessoas”, completou.

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

@alba,1599,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,3,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1976,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2034,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2475,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,346,Eduardo Alencar,1,Educacao,13,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,273,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,16,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,146,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,9,Polícia,1,Politica,997,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,3,Salvador,2038,Saude,24,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ACM defende ampliação de geração de empregos em comércio e serviços no interior
ACM defende ampliação de geração de empregos em comércio e serviços no interior
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/08/08162725/WhatsApp-Image-2022-08-08-at-19.25.14.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/08/acm-defende-ampliacao-de-geracao-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/08/acm-defende-ampliacao-de-geracao-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content