ACM Neto dá início a campanha participando de missa na Igreja do Bonfim

Candidato do União Brasil ao governo diz que vai fazer um debate construtivo e ignorar ataques e agressões


Foto: Divulgação/AssessoriaACM Neto

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) iniciou oficialmente a campanha em missa na igreja do Senhor do Bonfim, na manhã desta terça-feira (16). Pela legislação eleitoral, a partir de hoje, os candidatos podem fazer comícios e caminhadas, divulgar propaganda eleitoral e publicar anúncios em jornais e na internet. Ao subir a Colina Sagrada, o ex-prefeito de Salvador repetiu o mesmo gesto que fez quando disputou outras eleições.

“Começamos a campanha hoje como sempre, aliás, já é uma tradição porque em todas as minhas eleições venho inicialmente à Colina Sagrada pedir ao Nosso Senhor do Bonfim que possa nos proteger nessa caminhada, que possa estar ao nosso lado trazendo luz, mostrando quais são os melhores caminhos e, sobretudo, tocando no coração dos baianos para que em outubro o melhor seja decidido para o futuro do nosso estado”, disse Neto, que foi à missa acompanhado pelo deputado Cacá Leão, candidato ao Senado, e Ana Coelha, a vice na chapa.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, a Bahia e os baianos têm o privilégio de contar com Nosso Senhor do Bonfim, “o grande patrono, a grande referência da fé e da religiosidade, ao lado de Santa Dulce dos Pobres”. “Então, nada como a gente começar aqui na Colina Sagrada com toda essa energia, pedindo acima de tudo disposição e capacidade de seguir até outubro fazendo um bom debate, fazendo um debate construtivo. No que depender de mim, vou fazer uma campanha limpa, não quero ficar preso a ataques e agressões, como aliás venho sendo alvo constante, inclusive alguns de baixíssimo nível. Mas nós vamos nos comprometer em fazer uma campanha de alto nível, com sorriso no rosto, brilho nos olhos e com alegria que vem dominando a nossa caminhada”, afirmou ACM Neto após a celebração comandada pelo reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes.

O padre também pediu paz na campanha e falou de dois temas que afligem milhões de baianos: a fome e a violência.“Com a proteção de Deus, teremos uma eleição de muita paz. Duas questões nos preocupam muito, a violência e a fome, além de tantas outras. Nós queremos paz com o fruto da justiça, pão em todas as meses e o fim dessa violência que não aguentamos mais”.

Sobre Ana Coelho, Neto disse que está absolutamente tranquilo com relação à elegibilidade da candidata a vice-governadora. “As denúncias de supostas irregularidades são mais uma atitude política, mais um ataque que tentam fazer com nossa campanha. O engraçado é que alguns (denunciantes) aparecem, mas, na verdade estão encobrindo a participação de outros que não têm coragem de colocar a cara. Vamos vencer mais este caso porque, repito, Ana Coelho não cometeu nenhuma irregularidade. As denúncias não passam de mais um factoide daqueles que não têm a coragem de aplaudir a decisão que tomei de colocar uma mulher na chapa, e que será a primeira vice-governadora da história da Bahia”.

Antes de sair da igreja e seguir para Antonio Cardoso, o candidato disse que, a partir de hoje, pretende visitar 20 municípios por semana – desde 1º de janeiro do ano passado, quando passou a administração municipal para o prefeito Bruno Reis, o candidato ao União Brasil esteve em 220 dos 417 municípios da Bahia. “A ordem é ter pé no chão, humildade, não parar um minuto sequer, porque vou intensificar as viagens. Combinei com Cacá e com Ana que a gente só tem direito de descansar quatro horas por dia, então vão ser vinte de trabalho, quatro de descanso até outubro.

O ex-prefeito também ressaltou sobre a segurança Pública do estado, que lidera o ranking nacional de homicídios há vários anos. Neto voltou a dizer que a lógica dominante no presente é a procura por parte do governo do estado de culpados e desculpas para se esquivar da responsabilidade de enfrentar o crime. Tenho dito que a grande novidade que a Bahia vai ver a partir de 1º de janeiro do próximo ano, caso eu seja eleito, é uma mudança de postura do governador. Vai acabar essa história de não é comigo não, vai ser responsabilidade do governador, nós vamos encarar o problema, vamos mobilizar as melhores forças de inteligência, investimentos, valorizar as polícias e vamos enfrentar o crime para diminuir essa situação terrível que existe hoje de violência na Bahia”.

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

@alba,1597,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,3,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1974,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2032,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2473,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,346,Eduardo Alencar,1,Educacao,13,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,272,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,16,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,145,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,9,Polícia,1,Politica,996,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,3,Salvador,2036,Saude,24,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ACM Neto dá início a campanha participando de missa na Igreja do Bonfim
ACM Neto dá início a campanha participando de missa na Igreja do Bonfim
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/08/16135209/WhatsApp-Image-2022-08-16-at-16.49.32.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/08/acm-neto-da-inicio-campanha.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/08/acm-neto-da-inicio-campanha.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content