A nova unidade da Ferreira Costa está em construção no bairro Barris
A segunda unidade da Home Center Ferreira Costa, em Salvador, vai contar com um investimento total de R$ 100 milhões e previsão de gerar 700 empregos diretos e 450 indiretos. A construção vai contar com financiamento do Banco do Nordeste (BNB).
A assinatura do contrato ocorreu nesta sexta-feira (19), no canteiro de obras do empreendimento, no bairro Barris, e contou com a presença do presidente do BNB, José Gomes da Costa, e o diretor-presidente do grupo Ferreira Costa, Guilherme Ferreira da Costa.
A nova unidade da Ferreira Costa está em construção no bairro Barris, com área de loja de 11,4 mil m², e terá influência direta nos bairros Barra, Vitória, Ondina e Horto Florestal. Além da área de vendas, haverá uma galeria de lojas de serviços.
Segundo a empresa, a contratação de trabalhadores será realizada, preferencialmente, em Zonas de Interesse Social (ZEIS), mediante parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e o Serviço Estadual de Intermediação do Trabalho (Sine Bahia).
Aplicação de recursos
O investimento será distribuído em construções civis, estudos e projeto, instalações, máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, veículos e capital de giro associado.
Os recursos financiados pelo Banco do Nordeste terão como fonte o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A operação terá prazo de 12 anos, com 48 meses de carência, juros pós-fixados de 10,78% ao ano e será garantido por hipoteca, cessão fiduciária de conta de reserva e aval dos principais sócios e representantes.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS