Prefeito de Salvador diz ainda que currículo de ACM Neto é “inigualável frente aos demais candidatos”

Questionado pelo bahia.ba na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a liderança de ACM Neto (UB) na pesquisa de intenções de voto do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24), “demonstra um sentimento consolidado de mudança dos baianos” e expõe “medo dos adversários” na disputa pelo governo da Bahia.
Segundo Bruno Reis, “alguns adversários ficaram morrendo de medo” da pesquisa, e tentaram impugnar sua veiculação, o que a Justiça rejeitou, “porque não tinha nenhum argumento plausível que impedisse a publicação do resultado do principal veículo de pesquisa do Brasil.”
A amostragem divulgada nesta quarta aponta ACM Neto com 54% das intenções de voto, contra 16% de Jerônimo Rodrigues (PT) e 8% de João Roma (PL). Se as eleições tiverem esses números, ACM Neto vence no primeiro turno.
O prefeito de Salvador avalia que o resultado da pesquisa demonstra “uma exaustão dos baianos”. “Há esse sentimento que já deu, que cansou. As pessoas querem respirar novos ares, é isso que a gente vê nas ruas, e as pesquisas refletem isso. Está aí a Datafolha, o instituto mais renomado do Brasil, um instituto de fora, então está fora das questões e das querelas políticas locais e das influências. Não há o que ser questionado”, disse Bruno Reis na cerimônia de divulgação de novidades do programa ‘Primeiro Passo’.
“Todas as pesquisas sérias que foram apresentadas sempre colocam ACM Neto acima de 55%, algumas até com 60%. Isso vem mostrando há meses um sentimento consolidado na Bahia, que é um sentimento de mudança com segurança; um sentimento de que o governo que está aí não tem mais capacidade de resolver problemas que estão instalados, como a questão da segurança pública, questão do desemprego; infelizmente (a Bahia, estado) campeão nacional de desemprego; problemas na educação; problemas da fila da morte, da fila da regulação”, afirma Bruno.
O prefeito considera o currículo de Neto “inigualável frente aos demais candidatos”, e diz ainda que seu aliado tem “experiência” que os demais não têm.
“Histórico, o currículo, serviços prestados, a experiência, a capacidade de Neto para os outros candidatos, a diferença é gritante, brutal, e as pessoas vêem isso, as pessoas chegam a essa constatação. Afinal de contas, aqui quando a gente vai contratar qualquer tipo de serviço, a gente procura uma referência, o histórico, e analisar o currículo de qualquer prestador de serviço para contratar aquele que possa dar o melhor resultado. Então, quem fizer essa análise, vai chegar facilmente a conclusão de que Neto tem uma grande diferença em relação a todos os outros candidatos e acho que a pesquisa reflete isso.”
Fonte: bahia.ba
COMMENTS