Bruno: Datafolha ‘consolida sentimento dos baianos’ e expõe ‘medo’ dos adversários de ACM Neto


Prefeito de Salvador diz ainda que currículo de ACM Neto é “inigualável frente aos demais candidatos”


Foto: Matheus Morais/bahia.ba

Questionado pelo bahia.ba na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a liderança de ACM Neto (UB) na pesquisa de intenções de voto do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24), “demonstra um sentimento consolidado de mudança dos baianos” e expõe “medo dos adversários” na disputa pelo governo da Bahia.

Segundo Bruno Reis, “alguns adversários ficaram morrendo de medo” da pesquisa, e tentaram impugnar sua veiculação, o que a Justiça rejeitou, “porque não tinha nenhum argumento plausível que impedisse a publicação do resultado do principal veículo de pesquisa do Brasil.”

A amostragem divulgada nesta quarta aponta ACM Neto com 54% das intenções de voto, contra 16% de Jerônimo Rodrigues (PT) e 8% de João Roma (PL). Se as eleições tiverem esses números, ACM Neto vence no primeiro turno.

O prefeito de Salvador avalia que o resultado da pesquisa demonstra “uma exaustão dos baianos”. “Há esse sentimento que já deu, que cansou. As pessoas querem respirar novos ares, é isso que a gente vê nas ruas, e as pesquisas refletem isso. Está aí a Datafolha, o instituto mais renomado do Brasil, um instituto de fora, então está fora das questões e das querelas políticas locais e das influências. Não há o que ser questionado”, disse Bruno Reis na cerimônia de divulgação de novidades do programa ‘Primeiro Passo’.

“Todas as pesquisas sérias que foram apresentadas sempre colocam ACM Neto acima de 55%, algumas até com 60%. Isso vem mostrando há meses um sentimento consolidado na Bahia, que é um sentimento de mudança com segurança; um sentimento de que o governo que está aí não tem mais capacidade de resolver problemas que estão instalados, como a questão da segurança pública, questão do desemprego; infelizmente (a Bahia, estado) campeão nacional de desemprego; problemas na educação; problemas da fila da morte, da fila da regulação”, afirma Bruno.

O prefeito considera o currículo de Neto “inigualável frente aos demais candidatos”, e diz ainda que seu aliado tem “experiência” que os demais não têm.

“Histórico, o currículo, serviços prestados, a experiência, a capacidade de Neto para os outros candidatos, a diferença é gritante, brutal, e as pessoas vêem isso, as pessoas chegam a essa constatação. Afinal de contas, aqui quando a gente vai contratar qualquer tipo de serviço, a gente procura uma referência, o histórico, e analisar o currículo de qualquer prestador de serviço para contratar aquele que possa dar o melhor resultado. Então, quem fizer essa análise, vai chegar facilmente a conclusão de que Neto tem uma grande diferença em relação a todos os outros candidatos e acho que a pesquisa reflete isso.”

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

@alba,2134,@alba Destaque,7,@deputadonelsonleal,1,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,2511,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2569,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,3010,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,44,Economia,462,Eduardo Alencar,1,Educacao,16,Educação,1,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,40,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,44,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,164,Noticias,1150,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,17,Polícia,1,Politica,1137,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,5,Salvador,2571,Saude,43,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Bruno: Datafolha ‘consolida sentimento dos baianos’ e expõe ‘medo’ dos adversários de ACM Neto
Bruno: Datafolha ‘consolida sentimento dos baianos’ e expõe ‘medo’ dos adversários de ACM Neto
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/08/24124732/Bruno-Reis5.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/08/bruno-datafolha-consolida-sentimento.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/08/bruno-datafolha-consolida-sentimento.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content