Curso de Massas Frescas é realizado pelo chef Bruno Tupinambá em Salvador


No encontro será ensinado como preparar vários tipos de massas e a secagem delas



Foto: Luar Fotografia

Voltado para todas as pessoas que apreciam o sabor do alimento e as principais técnicas de preparo dele, o chef Bruno Tupinambá – em parceria com o Centro Universitário Estácio – vai promover no dia 20 de agosto (sábado), das 8h30 às 15h30, o curso de Massas Frescas, na sede da instituição de ensino, no Stiep. Ele, que desde junho vem ministrando mensalmente seus cursos de Pizzas e Massas Artesanais nas cozinhas de gastronomia da Estácio, vai ensinar como preparar massas longas e curtas, massas frescas, empasto com ovos, empasto com sêmola e a secagem de massa.

Em um formato presencial, o chef explica como será a dinâmica para os alunos que estarão presentes. “Embora seja um curso de um dia, será 100% mão na massa. Trabalho com cursos livres há mais de cinco anos e percebi que a metodologia e a prática são mais importantes do que o tempo. Os alunos que fazem todas as etapas sozinhos, porém guiados e acompanhados pelo professor, não só memorizam, mas também replicam o aprendizado. Acompanho, inclusive, todos os alunos após a mentoria através de grupos e fico encantado quando postam fotos de seus preparos.”

Além do curso de Massas Frescas, serão realizados também 08 encontros até o final do ano de 2022, em que serão passadas todas as técnicas de como preparar um prato com requinte e sofisticação, sem perder a qualidade. “Todo mundo pode aprender a cozinhar, a fazer uma boa pizza e uma deliciosa massa artesanal em sua própria casa. É maravilhoso poder não somente treinar profissionais, mas também, ensinar as pessoas a apreciarem a gastronomia de um modo geral e resgatar o amor pela cozinha e o hábito de cozinhar”, afirma o chef.

Parceria – Para a realização dos cursos, o chef conta com o apoio e parceria da instituição Estácio que cedeu a estrutura física. “Eu entro com a organização dos cursos, com o repasse do conhecimento e a faculdade que, naturalmente já é lugar dos saberes, cede o espaço para que eu possa utilizar com os alunos.” Egresso da Instituição, Tupinambá se formou em gastronomia no Centro Universitário Estácio e atualmente é professor no local, ministrando aulas de gastronomia desde 2018. “Poder levar conhecimento e aprendizado às pessoas é muito gratificante”, ressalta.

Ele diz também que um dos segredos para preparar pizzas e massas italianas artesanais deliciosas é a utilização de produtos de qualidade. “Eu trabalho com alimentos de qualidade e sempre que possível, busco trabalhar com produtos ou produtores nacionais ou locais, a exemplo do moinho J Macedo que também se tornou um parceiro. Além dele, recentemente formei uma parceria com a Bufalíssima, um laticínio de São Sebastião do Passé, aqui na Bahia. São grandes apoiadores que colaboram para que meu trabalho seja melhor e mais saboroso”.

Chef Bruno Tupinambá

Bruno Tupinambá iniciou sua trajetória na cozinha quase aos 30 anos. Antes de se apaixonar pela gastronomia que o fez gastrólogo, ele se formou em Arquitetura e Urbanismo. Porém, após cursar gastronomia, decidiu deixar de lado a arquitetura para se dedicar à gastronomia e à docência.

Hoje, após 10 anos na área, o chef ganhou pela Bahia o Prêmio Nacional Dólmã, considerado o “Óscar da gastronomia” e que em anos anteriores, havia sido conquistado pelos colegas de profissão, Dadá, Fabrício Lemos, Tereza Paim e Beto Pimentel. Bruno também foi contemplado como Embaixador da Gastronomia Brasileira, Título vitalício, emitido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira.

Descendente de italianos, Bruno se tornou membro em 2020 da FIC Brasile – Federação Italiana de Chefs e desde então dedica parte de seu tempo ensinando pessoas a preparar Pizzas Artesanais, Massas italianas e treinando profissionais de cozinhas estudantes de gastronomia.

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

@alba,1390,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,3,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1766,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,1824,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2265,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,313,Eduardo Alencar,1,Educacao,13,Elei@alba,2,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,212,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,12,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,139,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,7,Polícia,1,Politica,912,Política,3,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,3,Salvador,1828,Saude,22,Saúde,16,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Curso de Massas Frescas é realizado pelo chef Bruno Tupinambá em Salvador
Curso de Massas Frescas é realizado pelo chef Bruno Tupinambá em Salvador
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/08/12123901/Bruno-Chefe.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/08/curso-de-massas-frescas-e-realizado.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/08/curso-de-massas-frescas-e-realizado.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content