Ideia da cúpula da campanha pela reeleição é elevar a rejeição ao adversário Lula explorando o tema corrupção
Embora considere a ausência nos debates, a equipe de campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) estuda as propostas de participação nas sabatinas. O candidato a presidente, inclusive, participou de uma sabatina, na segunda-feira (22), no Jornal Nacional/Rede Globo.
Bolsonaro tem convites para ir a este tipo de entrevista na RedeTV!, SBT e Jovem Pan. Neste último veículo, o programa estava previsto para a segunda-feira (29), mas a ausência de Jair Bolsonaro foi atribuída a um adiamento, e não a uma desistência.
A proposta dos auxiliares do candidato do PL é buscar nas sabatinas ampliar a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas mas não tem a garantia de vencer no primeiro turno. O tema foi definido no debate liderado pela Band, no último domingo (28): corrupção.
A avaliação do grupo bolsonarista é de que a abordagem deste tópico foi o melhor momento do presidente e pior do petista. O tema tem apelo popular e foi um dos trunfos usados na campanha de 2018. A participação de Bolsonaro em novos debates ainda é dúvida.
Fonte: CNN Brasil
from Ebahia News https://ift.tt/Z4iIWrM
COMMENTS