Prefeitura discute chegada de novos voos nacionais e internacionais


Cidade recebe o CAPA Latin America Summit, um dos maiores eventos de transporte aéreo do planeta


Foto: Betto Jr./Secom PMS

A Prefeitura de Salvador articula um reforço robusto nas frequências aéreas, nacionais, locais e internacionais, com destino a capital baiana no verão 2022/2023. A iniciativa deve impactar significativamente no crescimento do número de turistas e, consequentemente, em maior receita oriunda desse volume esperado de pessoas e investimentos associados. Uma das estratégias foi atrair, em parceria com o Aeroporto de Salvador, a realização do CAPA Latin America Summit, um dos maiores eventos de transporte aéreo do planeta, que chega pela primeira vez ao Brasil e é realizado na capital baiana nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no Centro de Convenções, na Boca do Rio.

“O CAPA Latin America Summit é de extrema importância para o turismo da capital baiana. Um evento deste porte serve para alinhar estes assuntos, apresentar a cidade e seus pontos turísticos, equipamentos que ofereçam conteúdo para os turistas desfrutarem, a chegada de novos hotéis e todo o esforço para deixar a cidade atraente. Então, para isso faltam novas opções de voo para projetar nossa cidade, atraindo assim mais operadores e mais investimentos. Esse evento vai projetar ainda mais Salvador para o mundo”, declarou o prefeito Bruno Reis, presente na abertura do evento.

Conectividade – Para o chefe do Executivo municipal, o principal desafio de Salvador é melhorar a conectividade, no sentido de facilitar a chegada de pessoas vindas de cidades da própria Bahia, do Brasil e do mundo. Ele afirmou que, aos poucos, está sendo retomado e ampliado o número de frequências de voos para a capital, após dois anos de quase paralisia do setor devido à pandemia de Covid-19.

E há boas notícias em vista. Recentemente, a Gol Linhas Aéreas anunciou a possibilidade de implantar um Hub em Salvador, além da chegada de novas linhas, inclusive de frequências internas, para fazer a ligação com cidades do interior da Bahia.

A Azul anunciou 128 novas frequências, o que vai corresponder a 28 mil assentos para trazer turistas de oito locais do Brasil. Já a Air Europa anunciou que, a partir do dia 21 de dezembro deste ano, retomará o voo Madri-Salvador-Madri, inicialmente com duas frequências. Além disso, outras companhias também estariam interessadas em operar na cidade.

Potencial – Bruno Reis ressaltou ainda que a administração municipal vem empreendendo esforços, nos últimos anos, para melhorar a infraestrutura da cidade, incluindo a requalificação e/ou implantação de novos equipamentos turísticos. Dentre os exemplos estão a construção do Centro de Convenções, que possibilitou o retorno da atração de eventos para a cidade, além de investimentos da rede hoteleira e a zeladoria da cidade.

Evento – O CAPA Latin America Summit é produzida pela CAPA – Centre for Aviation, um dos maiores fornecedores globais de dados e inteligência de mercado para as indústrias de aviação e turismo. Durante os dois dias estarão na cidade executivos e planejadores de malha de grandes companhias. Estão presentes CEOs das brasileiras GOL e Azul, da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP e da equatoriana Equair, além de um alto executivo da alemã Lufthansa.

Fonte: bahia.ba

COMMENTS

Nome

@alba,2116,@alba Destaque,7,@deputadonelsonleal,1,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,2493,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2551,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2992,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,44,Economia,459,Eduardo Alencar,1,Educacao,16,Educação,1,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,37,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,44,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,164,Noticias,1150,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,17,Polícia,1,Politica,1135,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,5,Salvador,2553,Saude,42,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeitura discute chegada de novos voos nacionais e internacionais
Prefeitura discute chegada de novos voos nacionais e internacionais
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/08/25113635/Bruno-Reis7.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/08/prefeitura-discute-chegada-de-novos.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/08/prefeitura-discute-chegada-de-novos.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content