A prefeitura de Salvador inaugurou, nesta segunda-feira (8), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, localizado no bairro do Imbuí.
Reconstruída após problemas estruturais, elétricos e hidráulicos na antiga instalação, a escola infantil tem 1,8 mil m² de área construída e contou com investimento de RS 5 milhões. Com capacidade para atender 250 alunos por turno, a unidade escolar tem dez salas de aula climatizadas, renovação de ar e acessibilidade total.
O prédio conta ainda com refeitório, guarita coberta com sanitário, cozinha com triagem de alimentos, depósitos, lavanderia, casa de gás, bombas de subestação, reutilização de água pluvial, solário, brinquedoteca, anfiteatro e parque infantil.
“Esta é a 13ª escola inaugurada neste mandato, onde investimos R$5 milhões, em recursos próprios, oriundos da população. São dez salas climatizadas, biblioteca e espaço de lazer, dentre outros espaços de convivência. Temos ainda, em licitação ou em construção, 23 outras unidades escolares. Vamos chegar, até o início de 2023, com 36 novas escolas em Salvador”, disse o prefeito Bruno Reis (UB), durante a cerimônia de entrega.
“Quanto às reformas, em 18 meses, 133 escolas foram contempladas, chegando a mais de 75% de nossa rede totalmente requalificada, com escolas novas, construídas, reconstruídas, reformadas ou ampliadas. E, até o final deste mandato, vamos chegar a 100%”, acrescentou o gestor municipal, que aproveitou o momento para criticar a educação estadual e provocar o ex-secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues (PT), adversário de ACM Neto (UB) na disputa do Palácio de Ondina.
Fonte: bahia.ba
Fonte: bahia.ba
COMMENTS