Local recebeu obras de drenagem e praça com parque infantil, mirante e mobiliário
Localizada na comunidade de Amazonas de Baixo, na região do Cabula, a Lagoa da Timbalada teve a sua requalificação entregue pela prefeitura de Salvador na manhã desta terça-feira (20). Além da implantação da rede de drenagem, o lugar recebeu praça com parque infantil, mirante, quiosque, mesas para encontros e jogos, paraciclo e lixeiras.
“Poucas pessoas da cidade conhecem este lugar, que é belíssimo. Aqui foi realizada uma grande obra de urbanização, com implantação de deck, equipamentos de lazer e recapeamento asfáltico”, afirmou, na solenidade, o prefeito Bruno Reis. Foram investidos R$ 2,5 milhões nas obras, coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O paisagismo ao redor da lagoa contou com mudas de árvores, arbustos e gramado.
De acordo com a prefeitura, a requalificação atende a uma antiga reivindicação da comunidade Amazonas de Baixo, que está inserida em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). O projeto, feito pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), abrangeu uma área de 1 mil metros quadrados. A via que dá acesso à lagora foi pavimentada com piso intertravado.
“Estamos dialogando desde 2018, com um trabalho envolvendo estudantes, pais e comerciantes. Tivemos uma pausa no período (de restrição de atividades) da pandemia, e agora temos um trabalho que valoriza o espaço”, afirmou a presidnete da FMLF, Tânia Scofield.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS