Candidato a reeleição ressaltou, em postagem, o aumento da empregabilidade entre os jovens e os mais idosos
Dentro da estratégia de disseminar informações positivas sobre a sua gestão, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para destacar um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que identificou uma taxa de desocupação de 8,9% em julho, menor nível desde 2015. O contingente de empregados cresceu 7,5%, atingindo 100,2milhões de pessoas. O levantamento foi divulgado pelo instituto na terça–feira (20).
“O estudo mostra ainda que, no segundo trimestre de 2022, o aumento da ocupação ocorreu de forma mais intensa entre os trabalhadores mais jovens (15,1%) e os mais idosos (18,0%)”, destacou Bolsonaro, na postagem.
Segundo o presidente e candidato à reeleição, “os resultados se dão pelo histórico investimento de empresas estrangeiras devido à desburocratizações, digitalizações, lei da liberdade econômica. Tudo isso é resultado de menos Estado nas costas do cidadão. Ainda temos muito à fazer”. Bolsonaro ressaltou o dado divulgado pelo Ipea de que a taxa de desemprego recuou pelo 14º mês consecutivo.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS