Bolsonaro e Lula trocam acusações e direitos de resposta marcam debate da Globo

Foram mais de três horas de embate, com apresentação de William Bonner

Foto: Reprodução, Rede Globo

Como previsto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ‘roubaram’ a cena no debate realizado pela Rede Globo nesta quinta-feira (29). Os líderes das pesquisas de intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano trocaram acusações graves e brigaram por direitos de resposta no último encontro entre candidatos antes do primeiro turno, marcado para acontecer no domingo (2).

Outros cinco candidatos participaram do programa promovido pela TV Globo: Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

Foram mais de três horas de embate, com apresentação de William Bonner. No total, foram dez direitos de respostas —Bolsonaro e Lula tiveram quatro, cada um; Kelmon e Soraya, um, cada um.

No primeiro bloco, mais quente do evento, Lula e Bolsonaro trocaram farpas sobre a corrupção. O petista teve direito a quatro revides; o presidente, a dois.

Lula pediu para rebater ataque de Bolsonaro, que havia o chamado de “chefe de uma grande quadrilha” e “cleptocracia”. Na sua resposta, Lula falou que seu principal adversário na corrida eleitoral deveria saber o que “foi a quadrilha da vacina” — em referência ao imunizante Covaxin, alvo de escândalo na pandemia após denúncias feitas na CPI da Covid, no ano passado.

“Eu só esperava que em um debate entre pessoas que querem ser presidente da República, o atual presidente tivesse um mínimo de honestidade, um mínimo de seriedade. Ele falar que eu montei quadrilha? Com a quadrilha da rachadinha dele, que ele decretou sigilo de 100 anos, com a rachadinha da família, sabe, do Ministério da Educação, com barras de ouro? Ele falar de quadrilha comigo? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que está acontecendo no governo dele. Ele saber o que foi a quadrilha da vacina!”, disse Lula no primeiro direito de resposta.

E, Bolsonaro, rebateu: “Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da pátria! Que rachadinha? Rachadinha é teus filhos roubando milhões de empresas, após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa? Da farsa? Que você vem defender aqui. O que achou a meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não teve propina, propina teve o seu Carlos Gabas, do Consórcio do Nordeste! Dos governadores amigos teus! Que foi descoberto em 50 milhões de reais, e nada foi apurado”.

Lula e Bolsonaro também foram confrontados por Ciro e Simone Tebet nos primeiros blocos. O pedetista falou sobre corrupção e orçamento secreto para atacar os líderes da pesquisa. Já a emedebista aproveitou a pandemia para minar a imagem do atual chefe do Executivo.

Outro embate que viralizou nas redes sociais foi entre Soraya e Padre Kelmon. A candidata do União Brasil chamou o adversário de “padre de festa junina e cabo eleitoral de Bolsonaro”. Ao longo do programa, Kelmon foi repreendido inúmeras vezes por Bonner por não seguir as regras do debate.

Fonte: bahia.ba



from Ebahia News https://ift.tt/fBDsOSo

COMMENTS

Nome

@alba,2121,@alba Destaque,7,@deputadonelsonleal,1,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,2498,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2556,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2997,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,44,Economia,461,Eduardo Alencar,1,Educacao,16,Educação,1,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,37,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,44,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,164,Noticias,1150,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,17,Polícia,1,Politica,1136,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,5,Salvador,2558,Saude,42,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Bolsonaro e Lula trocam acusações e direitos de resposta marcam debate da Globo
Bolsonaro e Lula trocam acusações e direitos de resposta marcam debate da Globo
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/09/30033420/Bolsonaro-e-Lula.jpg
https://i.ytimg.com/vi/KukCPbC6cnA/default.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/09/bolsonaro-e-lula-trocam-acusacoes-e.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/09/bolsonaro-e-lula-trocam-acusacoes-e.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content