Em decisão liminar, a Justiça desautorizou a campanha de reeleição do presidente de utilizar vídeos do discurso na campanha eleitoral
Em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, da TV A Crítica, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu a campanha de reeleição do presidente de exibir imagens do seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) na campanha eleitoral: “Se foi um fiasco, deixa eu mostrar meu fiasco”, disse Bolsonaro.
Em decisão liminar, o ministro Benedito Gonçalves desautorizou, nesta quinta-feira (22), a campanha de Bolsonaro de utilizar vídeos captados de forma pública ou particular da fala do mandatário na Assembleia-Geral da ONU, realizada na terça-feira (20), em Nova York (EUA).
Em caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 20 mil por peça de propaganda ou postagem feita por qualquer meio. Corregedor-geral do TSE, Gonçalves já havia proibido o uso de vídeos com discurso de Bolsonaro na embaixada brasileira de Londres, onde o presidente foi participar do funeral da rainha Elizabeth II.
O ministro considerou que o uso das imagens na propaganda eleitoral tenderia a ferir a isonomia entre os candidatos, pois faria com que a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, fosse explorada para projetar a imagem do candidato.
Fonte: bahia.ba
Fonte: bahia.ba
COMMENTS