Segundo a Acelen, o reajuste faz parte do plano de revisão dos valores em todo início de mês
O gás de cozinha (GLP) vai ficar, a partir desta quinta-feira (1°), 6,1% mais barato na Bahia. O produto foi comercializado ao consumidor por uma valor de até R$130 no mês de agosto. Com o reajuste, o preço pode sofrer uma variação de até R$4,69.
A redução foi anunciada pela Acelen, que gerencia a Refinaria de Mataripe, no estado. Segundo a empresa, o reajuste faz parte do plano de revisão dos valores em todo início de mês. Em agosto, o GLP ficou 8,2% mais caro no estado, contabilizando os reajustes.
O valor, no entanto, pode voltar a subir, já que está prevista para a próxima semana o fim da negociação com o Sindicato dos Revendedores de Gás (Sindigás), o que deve gerar um novo reajuste no gás de cozinha.
A Acelen informa que os preços dos produtos produzidos pela Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dolar e frete.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS