‘Entrar na casa de um candidato, por causa do tamanho dos nomes dos suplentes?’, criticou a candidata ao Senado
Uma das autoras do pedido de impeachment que afastou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, a deputada estadual e candidata ao Senado Janaina Paschoal (PRTB-SP) criticou a Justiça Eleitoral do Paraná, por determinar busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na residência de Sergio Moro (União Brasil), em Curitiba (PR), neste sábado (3).
“Com todo respeito à Justiça Eleitoral do Paraná, não consigo ver proporcionalidade na busca e apreensão determinada em desfavor de Sergio Moro”, declarou a advogada, neste domingo (4), por meio de sua conta no Twitter.
“Entrar na casa de um candidato, por causa do tamanho dos nomes dos suplentes? Por que não só suspender a distribuição do material?”, questionou a candidata.
Sergio Moro também criticou a ação da Justiça Eleitoral e atribuiu o incidente a “retaliação do PT”. Citado pelo ex-ministro, o partido é um dos integrantes da federação “Brasil da Esperança”, responsável por recorrer ao Judiciário para denunciar a propaganda irregular de Moro e outros candidatos. A busca e apreensão no apartamento do ex-juiz se deu por ter sido o endereço indicado por ele como sede de seu comitê central.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS