Oxygea tem como CEO Artur Faria e pretende viabilizar desenvolvimento de ideias com foco em inovação e sustentabilidade
A companhia petroquímica Braskem anunciou um investimento de US$ 150 milhões (R$ 771 milhões) na criação do hub de sturtups Oxygea. A iniciativa terá dois campos de atuação, denominados venture builder – incubação de novos negócios, incluindo os da própria empresa – e corporate venture capital, que investirá em projetos de startups mais maduras.
CEO do Oxygea, Artur Faria explica que o hub de startups tem como foco desenvolver soluções nas áreas de inovação e sustentabilidade. “Acreditamos que a inovação disruptiva é o caminho para a sustentabilidade nos negócios. Ao entrarmos no ecossistema de startups com foco em transformação digital e sustentabilidade, abrimos a possibilidade de contar com outras fontes de conhecimento”.
A criação da Oxygea, segundo a companha, é mais um passo da estratégia de investimentos que não fica restrito às necessidades internas da empresa. Segundo Artur Faria, “é evidente a necessidade de agir agora e trazer valor compartilhado para nossa cadeia. As mudanças acontecem mais rápido quando se trabalha coletivamente”.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS