Prefeito briga com PMs e diz que manda na cidade: ‘Você pode ser policial no inferno’

 




Em gravação, é possível ver que o gestor chega a dar um tapa na mão de um dos militares e outro intervém para separar


Foto: reprodução redes sociais

O prefeito da cidade de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), brigou com policiais militares por causa de som alto em um bar, na noite do último sábado (17). Ele não gostou da abordagem da corporação e disse que “manda na cidade”.

Em um dos trechos do vídeo publicados nas redes sociais, ele diz que “o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui. Vai ficar ligado enquanto prefeito da cidade estiver aqui. O veículo é meu, passou a ser meu agora. Diga que o veículo do prefeito. E se vocês multarem, a prefeitura vai parar de dar apoio a vocês. Isso é uma falta de respeito”.

Depois, o prefeito passou a insultar os policiais. Em um momento da gravação, o gestor chega a dar um tapa na mão de um dos militares e outro intervém para separar.

“Se recolham, vão para o batalhão. Vão atrás de vagabundo, deixa isso aqui. Vocês deveriam estar atrás de vagabundo, de ladrão. Essa coisa me deixa triste, eu estou revoltado. Vão atrás de vagabundo, vocês não enfrentam os marginais”.
“O governante aqui sou eu, quem manda nessa p**** aqui sou eu. Entendeu? Eu mando aqui na cidade. Você pode ser policial no inferno, eu mando aqui. Me prenda, me bata. Vai me agredir?”, questionou o prefeito.

E nota, a Polícia Militar repudiou a atitude, e disse que o caso aconteceu durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego. A corporação disse ainda que adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e à União dos Municípios da Bahia (UPB).

“Enaltecemos a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes”.

Confira a nota baixo na íntegra

A Polícia Militar da Bahia repudia veementemente a atitude grave e desrespeitosa do prefeito de Água Fria que desacatou os policiais militares da 97ª CIPM, durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto), no último sábado (17) no município.

A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide.

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pela 97ª CIPM, já adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) para que as consequências do ato sejam imediatamente deliberadas.

A PMBA reafirma o seu compromisso com a população baiana na garantia das ações ostensivas e da preservação da ordem pública, e com a tropa, maior legado da instituição que honra a farda que veste e faz a diferença na sociedade.

Fonte: bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/hjUDVM7

COMMENTS

Nome

@alba,1597,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,3,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1974,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2032,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2473,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,346,Eduardo Alencar,1,Educacao,13,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,272,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,16,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,145,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,9,Polícia,1,Politica,996,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,3,Salvador,2036,Saude,24,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Prefeito briga com PMs e diz que manda na cidade: ‘Você pode ser policial no inferno’
Prefeito briga com PMs e diz que manda na cidade: ‘Você pode ser policial no inferno’
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/09/21150107/Renan-Ara%C3%BAjo-Barros.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/09/prefeito-briga-com-pms-e-diz-que-manda_21.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/09/prefeito-briga-com-pms-e-diz-que-manda_21.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content