Tite também deve mandar a campo uma defesa com o hoje zagueiro Eder Militão na lateral-direita

A seleção brasileira de futebol masculino enfrenta nesta sexta-feira (23) a seleção de Gana, às 15h30 (horário de brasília), em Le Havre (FRA). O penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo do Catar vai apresentar um quinteto ofensivo. Neymar atuará como meia, função que exerce no time do PSG (FRA), tendo ao seu lado na função o ex-flamenguista Lucas Paquetá. O ataque terá Richarlison como referência e Raphinha e Vinícius Jr. pelos lados.
Outra experiência tática pensada para a Copa será a utilização de Eder Militão como lateral-direito. O zagueiro do Real Madri já atuou nessa posição, quando começou a carreira no São Paulo. O treinador tem poucas opções para a posição e dúvidas quanto ao aproveitamento de Danilo e Daniel Alves.
Militão deve ter uma função mais defensiva, liberando o quinteto mais criativo. O goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o lateral esquerdo Alex Teles e o volante Casemiro completam o time titular para o embate dessa sexta.
Segundo Tite, a formação foi escolhida pelas características e desempenho dos atletas. “Gostaria de dizer que o estilo não é uma decisão minha. É característica dos jogadores de lado, dessa nova geração”.
Fonte: bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/rcF7gUN
COMMENTS