Bandidos explodem três agências bancárias em Irará

Agência do Banco do Brasil explodida em Irará
Moradores informaram que os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo durante a ação e espalharam arames na rua.

Três agências de três bancos diferentes foram atacadas por mais de 15 bandidos na madrugada desta sexta-feira (7), no município de Irará. Os criminosos explodiram as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.

Um caminhoneiro que passou pelo local durante a madrugada disse ao Acorda Cidade, que os criminosos atearam fogo em cerca de quatro veículos e espalharam vários arames na rua.

Moradores informaram que os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo durante a ação e destruíram câmeras de segurança.Foto: Ed Santos/Acorda CidadeFoto: leitora/Acorda CidadeFoto: Enviada Via WhatsApp

Autoridades policiais cometam sobre o ataque

O Major Clemerson, comandante da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lamentou o fato, uma vez que a Bahia vem registrando redução no número de assaltos a banco, e informou ao Acorda Cidade que os marginais agiram entre 2 e 3h da manhã. “Nossa central de operações e policiais que estavam no perímetro escutaram explosões e tiros. Nosso plano de bloqueio foi acionado. Existe uma preparação técnica para isso, unidades especializadas já estão na região, e já encontramos quatro veículos queimados”, disse.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares apontam que uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa conseguiu ser aberto. Na terceira agência os criminosos não conseguiram efetuar o roubo.

As perícias nas agências serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de localizar qualquer tipo de indício que apontem para a autoria dos ataques.Foto Alberto Maraux

Ainda segundo a SSP, unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco – e de Polícia do Interior – Depin) fazem um cerco para capturar assaltantes. Até o momento ninguém foi preso.

O delegado Luciano Lima, da Polícia Civil, informou que uma força-tarefa foi montada para investigar os ataques.
“A Polícia Civil está desenvolvendo as investigações com a força-tarefa da Secretaria de segurança Pública. A ação foi praticada por um grupo fortemente armado, entre 10 e 15 pessoas, usando aproximadamente de quatro a seis veículos. Realizaram disparos de arma de fogo, para causar sensação de terrorismo na área próximas as agências e depois realizaram as explosões. Muitas informações ainda serão consolidadas com os gestores da força-tarefa. São informações sigilosas” afirmou.

A Polícia Federal também já está na cidade para apurar a ação criminosa.Foto: Ed Santos/Acorda CidadeFoto: Ed Santos/Acorda Cidade

A SSP destacou que os roubos a bancos na Bahia, em 2022, de janeiro a setembro, apresentaram redução de 71,8 %. Em números absolutos foram 11 ocorrências este ano, contra 39 no mesmo período de 2021.

“Na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022. Já nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as diminuições foram de 70,8% e 50%, respectivamente. As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos, registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.”
Agência da Caixa explodida em Irará
Agência da Caixa Econômica | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Agência do Banco do Brasil explodida em Irará
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Irará: moradores relatam momento de pânico durante ataques a 3 agências bancárias
Banco do Brasil | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Irará: moradores relatam momento de pânico durante ataques a 3 agências bancárias
Banco do Brasil | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Agência do Banco do Brasil explodida em Irará
Agência do Banco do Brasil | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Agência do Bradesco explodida em Irará
Agência do Bradesco | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Agência do Bradesco explodida em Irará
Agência do Bradesco | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
lateral da agência do banco bradesco destruída após ataque de bandidos
Lateral da agência do Bradesco | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Enviada por leitor/Acorda Cidade

COMMENTS

Nome

@alba,2121,@alba Destaque,7,@deputadonelsonleal,1,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,2498,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,2556,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,2997,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,44,Economia,461,Eduardo Alencar,1,Educacao,16,Educação,1,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,37,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,44,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,164,Noticias,1150,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,17,Polícia,1,Politica,1136,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,5,Salvador,2558,Saude,42,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Bandidos explodem três agências bancárias em Irará
Bandidos explodem três agências bancárias em Irará
https://imagens.acordacidade.com.br/wp-content/uploads/2022/10/07081714/agencia-do-banco-do-brasil-explodida-foto-ed-santos-acorda-cidade.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2022/10/bandidos-explodem-tres-agencias.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2022/10/bandidos-explodem-tres-agencias.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content