Com 52,47% dos votos válidos, ele derrotou o senador bolsonarista Marcos Rogério (PL), que somou 47,53%
Com 52,47% dos votos válidos, Coronel Marcos Rocha (União Brasil) foi reeleito governador de Rondônia, tendo derrotado o senador bolsonarista Marcos Rogério (PL), que somou 47,53%. O administrador Sérgio Gonçalves (União Brasil), de 48 anos, é o vice-governador eleito.
Hoje com 54 anos, Rocha nasceu no Rio de Janeiro e aos 21 se mudou para Rondônia. Em 1986 ele ingressou no Exército Brasileiro como Oficial e quatro anos depois foi aprovado no concurso da Polícia Militar.
Ele já foi diretor de escola militar em Porto Velho e secretário municipal de educação da capital rondoniense. Em dezembro de 2014 ele assumiu o cargo de titular na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e permaneceu no cargo até 2017. No ano seguinte foi eleito governador, com 66,34% no segundo turno.
Marcos Rocha é formado em análise de sistema de dados, administração de negócios e pós-graduado em educação e técnicas de ensino. Ele já foi professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e também lecionou em uma faculdade particular da capital.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS