Ex-juiz da Lava Jato esteve entre os auxiliares do candidato à reeleição no debate da Band, no domingo
Após a participação do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (UB), no debate na Band, a campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) pretende agendar uma atuação do ex-procurador na mesma operação, Deltan Dallagnol. As informações são do colunista do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Nos bastidores, auxiliares do atual presidente já vêm mantendo contato com o ex-procurador da Lava Jato. O antigo representante do Ministério Público, assim como o ex-ministro, já declarou voto em Bolsonaro no segundo turno e tem algum capital político, após se eleger deputado federal pelo Paraná – Moro tornou-se senador.
Na avaliação dos bolsonaristas, a participação de Moro no debate foi positiva para os dois lados. Para Bolsonaro, serviu como “vacina” para o caso do concorrente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usar a acusação de interferência na Polícia Federal – feita pelo ex-ministro quando saiu do governo, em 2020 – e também para reforçar a tese do combate à corrupção.
Quanto a Sérgio Moro, a exposição já inicia sua projeção visando a sucessão de Bolsonaro, caso o atual presidente se reeleja. Para alguns analistas, o juiz pretende também retomar o antigo sonho de ser indicado ao Supremo Tribunal Federal. Com esta argumentação do ganha-ganha, a equipe do presidente espera convencer Dallagnol a aparecer na campanha do 2º turno.
Fonte: bahia.ba
COMMENTS