Paulo Dantas, que disputa a reeleição no segundo turno alagoano, foi suspenso da função no dia 11 deste mês, pelo STJ
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, decidiu manter o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Candidato à reeleição no segundo turno alagoano, o emedebista foi suspenso das funções no dia 11 deste mês, por despacho da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz.
Ex-deputado estadual, Dantas é investigado pela Polícia Federal dentro da operação Edema. A ação investiga suspeitas de “rachadinha” na Assembleia Legislativa de Alagoas. No dia 13, a corte especial do STJ – que aprecia casos de autoridades com prerrogativa de foro – manteve a decisão da ministra Laurita Vaz.
Na decisão do STF, anunciada na noite de terça-feira (18), Rosa Weber sustentou que, durante o exercício do cargo, Paulo Dantas, “nos termos da decisão da ministra Laurita Vaz [do Superior Tribunal de Justiça], supostamente se utilizou para a prática de ilícitos penais em face da Administração Pública” e que “em risco restariam o patrimônio público e a moralidade administrativa”.
A operação da PF envolve o bloqueio de bens de investigados no valor total de R$ 54 milhões e a proibição dos suspeitos se comunicarem uns com os outros e frequentarem órgãos objeto da operação.
Fonte: R7
Fonte: R7
COMMENTS