Posto do Expresso Salvador é inaugurado no Salvador Shopping

Posto do Expresso Salvador é inaugurado no Salvador Shopping



Fotos: Bruno Concha/Secom



Os foliões que pretendem curtir o Carnaval de Salvador com mais conforto já podem obter o Expresso Salvador, no posto inaugurado nesta terça-feira (24), no primeiro piso do Salvador Shopping, próximo à Lojas Americanas. O serviço, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) nos dias de folia, dá acesso direto aos principais pontos do circuito. Estiveram presentes na ocasião os titulares da Semob, Fabrizzio Muller, e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Decio Martins.



No posto de atendimento, além de obter informações sobre o serviço especial de transporte, como locais de embarque e desembarque, dias e horários de funcionamento, o folião também poderá adquirir os bilhetes para os dias de folia, no valor de R$15 o trecho, além de R$7 do cartão. Caso o usuário já possua um cartão do Expresso adquirido anteriormente poderá utilizar sem a necessidade de adquirir um novo cartão.



O usuário poderá optar entre cinco linhas que farão o translado entre os shoppings e os circuitos. São elas a Salvador Shopping x Isba (Ondina), Salvador Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Isba e Shopping Paralela x Barra. Além disso, não é necessário retornar na mesma linha de ida, permitindo que o usuário opte pela melhor forma de ir e voltar da folia. O bilhete do Expresso inclui ainda o estacionamento nos shoppings para quem optar por ir de carro até o local de saída do ônibus.



Este ano o indivíduo que preferir também terá a opção de adquirir o bilhete de forma virtual, através do aplicativo KIM. Basta baixar o app no celular, e, após a compra, será gerado um QR Code para ser utilizado no dia escolhido para acessar o Expresso.



A frota do Expresso contará com 70 ônibus, todos equipados com ar condicionado, para dar maior conforto ao usuário. O transporte vai funcionar já a partir da quinta-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, até a terça (21), sempre das 13h às 6h, com saídas a cada 20 minutos.



O secretário da Semob ressaltou que o Expresso Salvador foi um sucesso nos últimos anos, impactando positivamente na mobilidade dos foliões. “O serviço, que começou em 2014, transportou mais de 70 mil pessoas em 2020, último ano em que foi realizado o Carnaval, antes da pandemia. A expectativa, após dois anos sem folia em função da pandemia de Covid-19, é que este número seja ainda maior em 2023”, declarou Muller.



Trânsito Livre – No mesmo local, prestadores de serviço que irão atuar nos circuitos do Carnaval de Salvador já podem fazer a retirada de suas credenciais para Trânsito Livre. De acordo com o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Décio Martins, a credencial é exclusiva para quem exerce atividades de transporte e abastecimento na região dos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), sendo de uso exclusivo do veículo autorizado.



Os interessados devem fazer a solicitação até o dia 12 de fevereiro no site mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br. Caso o pedido seja deferido, a credencial poderá ser retirada no posto do Salvador Shopping até o dia 16 de fevereiro, no horário de funcionamento do shopping.



Empresa – Para fazer a retirada das credenciais é preciso apresentar o requerimento da(s) credencial(ais) (formulário enviado por e-mail ou impresso no site), contrato social (pessoa jurídica) ou identidade (pessoa física), CNPJ / CPF, comprovante de endereço, contrato de serviço detalhado (registrado e com reconhecimento de firma) e CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo atualizado.



Caso o responsável pela empresa não possa comparecer para retirada da credencial este poderá designar um funcionário da empresa portando crachá, contrato de trabalho ou carteira de trabalho profissional. Se o indivíduo não tiver vínculo empregatício com a empresa este deverá portar uma procuração simples registrada em cartório.



Pessoa física – Caso o solicitante não possa comparecer para retirada da credencial, o portador deverá apresentar procuração simples registrada em cartório.

Fonte: bahia.ba







COMMENTS

Nome

',2,@alba,4131,@alba Destaque,9,@deputadonelsonleal,1,*-,4,a,4,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,774,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,5274,bahia Salv,1,bahia Salvado,1,bahia Salvador,1793,Bahiaa,1,BOLSONARO,1,Brasil,5330,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Brasilm,2,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,3912,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,32,Economia,624,Eduardo Alencar,1,Educacao,17,Educação,6,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Fonte: SECOM/Salvador,1,Futebol,47,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,365,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,lba,1,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,183,Noticias,1150,Notícias ao Minuto Brasil - Brasil,333,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,24,Polícia,1,Politica,1305,Política,5,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Redação Destaque,1,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,8,Salvador,3536,Saude,58,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,4,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Posto do Expresso Salvador é inaugurado no Salvador Shopping
Posto do Expresso Salvador é inaugurado no Salvador Shopping
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxUwQ4Ely51LCE9a8InhGxNeFu_z_vxsniWEnAPFuBSQYJTda1S7TlDNrB43mk1LDxT27KFcIV2RtDBGMm2Vc5TZhxkyYhCXkHsflclpsguu80QXL8TnUynFX5iIX3mGUyDUAt3xW_-udU5At-qkm5cFyrGLGaHO4XQ6vA1Uw_MUdEnL20i9X-YF0m/w640-h426/24_01_2023_Transito%20Livre%20e%20Expresso%20Carnaval_Salvador%20Shopping_Fot%20Bruno%20Concha_Secom_Pms%20(17).JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxUwQ4Ely51LCE9a8InhGxNeFu_z_vxsniWEnAPFuBSQYJTda1S7TlDNrB43mk1LDxT27KFcIV2RtDBGMm2Vc5TZhxkyYhCXkHsflclpsguu80QXL8TnUynFX5iIX3mGUyDUAt3xW_-udU5At-qkm5cFyrGLGaHO4XQ6vA1Uw_MUdEnL20i9X-YF0m/s72-w640-c-h426/24_01_2023_Transito%20Livre%20e%20Expresso%20Carnaval_Salvador%20Shopping_Fot%20Bruno%20Concha_Secom_Pms%20(17).JPG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2023/01/posto-do-expresso-salvador-e-inaugurado.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2023/01/posto-do-expresso-salvador-e-inaugurado.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content