'Estamos falando de um produto que é essencial para a economia e mobilidade das pessoas', destacou Tiago Correia (PSDB)

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou a retomada da cobrança de impostos federais na semana passada, ao apontar o aumento do preço do etanol hidratado nas bombas de combustíveis na Bahia. Segundo ele, o preço subiu quase cinco vezes o esperado após determinação do governo Lula (PT).
Para o deputado, os usineiros se aproveitaram da alta da gasolina para melhorar suas margens de lucro. “Isso é um absurdo. Estamos falando de um produto que é essencial para a economia e mobilidade das pessoas. É preciso que haja transparência e fiscalização nesse setor, para evitar abusos”, afirmou Tiago Correia.
O deputado afirma que tem lutado na Assembleia Legislativa da Bahia pela redução de impostos nos combustíveis há pelo menos três anos, argumentando que a alta carga tributária afeta diretamente a vida dos cidadãos, pressionando a inflação e prejudicando a economia do estado.
Diante do aumento do preço do etanol hidratado, Tiago Correia destaca que continuará trabalhando em prol da redução de impostos nos combustíveis e da garantia de preços justos para os consumidores. “É uma questão de justiça social e econômica”, conclui o deputado.
COMMENTS