Salvamar recebe equipamentos para reforçar ação nas praias



Salvamar recebe equipamentos para reforçar ação nas praias







Fotos: Bruno Concha/Secom



A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), recebeu, neste ano de 2023, novos equipamentos para reforçar a atuação dos salva-vidas nas praias de Salvador. Neste mês de março, novas caminhonetes S10 4x4 vieram auxiliar o serviço do órgão, que busca orientar para que os soteropolitanos cuidem dos baianos na orla de Salvador.



Os novos automóveis possuem um maior espaço na mala, que possibilita carregar todo o material de trabalho, a exemplo das pranchas de longboard e funboard, os flutuadores, bandeiras e demais equipamentos utilizados no serviço diário. Em janeiro, a instituição recebeu novos flutuadores e motores de popa.



De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, com a Operação Praia Segura, em vigor desde o início do ano, foi verificada a necessidade de ativar mais postos e reforçar os postos existentes nas praias. Por isso, foi de fundamental importância conseguir os materiais para executar o serviço e a prevenção de forma mais eficaz.


“É importantíssima essa evolução da instituição com relação às viaturas, aos equipamentos que dão subterfúgios para que a Salvamar funcione de forma plena, dando segurança à cidade de Salvador, especialmente na orla. A gente sabe que a Salvamar é o braço da Prefeitura na orla, e a administração municipal vem promovendo essas aquisições de motores, flutuadores, pranchas e demais materiais para que os salva-vidas possam exercer a função de forma plena e que a população se sinta segura nas praias do município”.



O gestor aproveitou para fazer uma avaliação da Operação Praia Segura, que ainda está em vigor. “A Salvamar conseguiu reduzir as ocorrências de afogamento, especialmente na época do Carnaval, pois fizemos um trabalho preventivo e educativo muito grande junto à população durante o ano. A gente entende que praia segura é praia sem afogamento e com salva-vidas”.



Estrutura – A Salvamar dispõe de 270 agentes, distribuídos em quase 40 postos, ao longo de 28 quilômetros de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo). Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município. Os profissionais têm a missão de proteger e orientar banhistas e demais frequentadores.



Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Fonte: Secom/Salvador


COMMENTS

Nome

',1,@alba,2222,@alba Destaque,9,@deputadonelsonleal,1,a,2,A3,4,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,629,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,3217,bahia Salvador,2,BOLSONARO,1,Brasil,3273,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Brasilm,2,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,3715,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,29,Economia,500,Eduardo Alencar,1,Educacao,16,Educação,4,Elei@alba,3,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,377,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,60,Esporte,22,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Fonte: bahia.ba,1,Futebol,42,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,265,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,169,Noticias,1150,Notícias ao Minuto Brasil - Brasil,236,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,23,Polícia,1,Politica,1166,Política,4,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvad,1,Salvado,6,Salvador,3273,Saude,45,Saúde,17,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Salvamar recebe equipamentos para reforçar ação nas praias
Salvamar recebe equipamentos para reforçar ação nas praias
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcrb-0j801USz_gvFqn1JykSxskwh0crDpakSGI3xeumt5MyBEjWX16Ku_a973af_-HDP-pxmRIO_CT9bLgeeivtcKOiHFfP322YlAxCdfxUE2sbHF6E-57HjMLRvTilyLAsQ-zASE_QRLRrMNgT2oz1zjXes9yVhYYK3tMnwhM9U6pe7dFOJJpEL6/w640-h426/09_03_2023_Salvamar%20recebe%20S10%20para%20Resgate_Fot%20Bruno%20Concha_Secom_Pms%20(1).JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcrb-0j801USz_gvFqn1JykSxskwh0crDpakSGI3xeumt5MyBEjWX16Ku_a973af_-HDP-pxmRIO_CT9bLgeeivtcKOiHFfP322YlAxCdfxUE2sbHF6E-57HjMLRvTilyLAsQ-zASE_QRLRrMNgT2oz1zjXes9yVhYYK3tMnwhM9U6pe7dFOJJpEL6/s72-w640-c-h426/09_03_2023_Salvamar%20recebe%20S10%20para%20Resgate_Fot%20Bruno%20Concha_Secom_Pms%20(1).JPG
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2023/03/salvamar-recebe-equipamentos-para.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2023/03/salvamar-recebe-equipamentos-para.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content