A Codesal, conforme o diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo reforça, permanece em plantão de 24h e em caso de emergência a população pode ligar para o 199

Diante de uma semana chuvosa em Salvador, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta, na manhã deste domingo (14), de continuidade de chuvas, com risco para alagamento e deslizamento de terra.
A previsão do tempo é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, mas não se descarta a possibilidade de chuva forte, com temperaturas que deverão variar entre 24°C (mínima) e 29°C (máxima).
Dados da Codesal apontam que até as últimas 12h, os maiores acumulados de chuvas deste domingo foram registrados nos bairros de Mussurunga, Cajazeiras VII, Federação, Periperi, Fazenda Coutos, Valéria, Engenho Velho de Brotas, Itapuã e Centro. As localidades atingiram 77,8 mm, 55,6 mm, 46,4mm, 45,4 mm, 42,4 mm, 34,4 mm, 33,0 mm. 30,0 mm, 28,4 mm e 26 mm, 0 índice pluviométrico, respectivamente.
A Codesal, conforme reforça o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, em conversa com o bahia.ba, permanece em plantão de 24h e em caso de emergência a população pode ligar para o 199. E, ainda, sobre a importância dos que vivem em áreas de encostas, passíveis de deslizamentos de terra ou desabamentos, deixar suas residências em qualquer situação de risco ele ressalta que: ” existem abrigos temporários para receber essas famílias em caso de urgências como essas”.
A Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.
COMMENTS