Maio Laranja: programação do final de semana terá encontro em escolas municipais e caminhada no Dique do Tororó
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Reportagem: Thiago Souza/Secom
Como parte da programação da campanha Maio Laranja, que visa sensibilizar a sociedade sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realiza duas ações neste final de semana. Neste sábado (20), beneficiários do programa Primeiro Passo participarão de encontros e vivências em nove escolas municipais espalhadas pela capital baiana.
A iniciativa contará com diálogos sobre desenvolvimento emocional infantil e a importância do brincar na infância. “Nesse encontro, os profissionais de educação, assistência social e saúde vão orientar pais sobre os cuidados necessários voltados para seus filhos”, explica a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo. Para que o benefício do Primeiro Passo seja continuado, acrescenta a gestora, a família cadastrada deve cumprir condicionantes intersetoriais do município.
As nove unidades de ensino a receberem as atividades, que ocorrerão a partir de 9h, serão as escolas municipais de Fazenda Coutos, de Paripe, Senador Antônio Carlos Peixoto Magalhães (Rio Sena), Francisco Mangabeira (São Caetano), Nossa Senhora de Nazaré (Queimadinho), Deputado Gersino Coelho (Doron), Maria da Conceição Santiago Imbassahy (Tancredo Neves), Doutor Orlando Imbassahy (São Marcos) e Alita Ribeiro de Araújo Soares (Vale dos Lagos)
Atualmente, Salvador possui mais de 21 mil titulares inscritos no Primeiro Passo, iniciativa que concede auxílio financeiro para que famílias mantenham os filhos (de até 5 anos) em creches privadas, nas localidades em que não houver vaga disponível em unidade pública ou conveniada. O valor é de R$81,50, pago mensalmente para cada criança inscrita.
Caminhada – Já no domingo (21) está prevista uma caminhada com o tema “Todas Contra a Violência Sexual Infantojuvenil”, a partir das 9h, na região do Dique do Tororó. “Estaremos de laranja, num dia de ludicidade e conscientização, para destacar esse tema sério que precisa ser discutido e combatido por todos", frisa Fernanda.
Fonte: SECOM/BA
from Ebahia News https://ift.tt/iYq4PXZ
COMMENTS